segunda-feira, 25 de maio de 2015

Levir não vê instabilidade por derrota no Paraná e lamenta falta de pontaria

Treinador do Atlético-MG avalia derrota para o Atlético-PR, lamenta erros de finalização do ataque do Galo, mas acha que equipe mantém regularidade



Por
Curitiba


Levir Culpi técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)Levir Culpi orienta jogadores contra o Atlético-PR (Foto: Reprodução/ TV Globo Minas)


O Atlético-MG criou muitas chances na Arena da Baixada, mas não conseguiu balançar as redes. O Galo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou o grupo dos quatro primeiros colocados da competição (Veja os lances da partida no vídeo abaixo).

Em sua análise da partida, o treinador Levir Culpi viu sua equipe fazer uma partida regular, com um ótimo volume de jogo. No entanto, o técnico do Atlético-MG lamentou a grande quantidade de gols perdidos. 

- Já vai ter jogo semana que vem novamente, não dá para ficar lamentando muito. Eu só lamento duas coisas na partida: a finalização, que foi a nossa maior deficiência, e a derrota. O time esteve equilibrado, mas simplesmente pecamos na finalização, então isso acabou nos custando o resultado. Tivemos uma atuação importante, mas faltou o principal que é colocar a bola para dentro.


SAIBA MAIS



Ao ser perguntado sobre uma possível instabilidade, o treinador se irritou. Para Levir, o Atlético-MG tem mantido um nível de regularidade importante e citou outros fatores que dificultaram a vida do Atlético-MG. 

- Nosso time não teve instabilidade só porque perdeu hoje. Nosso time estava com uma estabilidade maravilhosa, jogadores de Seleção Brasileira, e agora porque perdeu hoje já está com instabilidade? Não é isso. O time jogou regularmente bem e estivemos mais próximos da vitória do que eles. Estávamos jogando fora de casa, com o apoio da torcida deles. Então se coloca esse tipo de coisa, mas eu discordo. 


Levir Culpi lembrou também do gol que o Atlético-MG marcou, mas que foi anulado pelo juiz, alegando uma falta no goleiro Weverton, do Atlético-PR. 

- A única coisa que eu lamento, eu vi um lance num cruzamento que o goleiro se projetou, ele neutralizou o cruzamento e nós fizemos o gol. Então foi um motivo que escapou um gol ali. Depois faltou a competência, que nós tivemos no último jogo. Não tem muito o que falar. É dar uma sequência nos treinos de finalização como temos feito. Temos trabalhado muito isso com alguns jogadores, como é o caso do Carlos. De qualquer forma, as chances foram criadas. Em determinados momentos do jogo virou ataque contra defesa. Fomos incompetentes na finalização.

O Atlético-MG terá uma semana cheia para aprimorar os treinamentos de finalização. Isto porque o time alvinegro só volta a jogar no próximo final de semana, no domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Independência, em partida válida pela quarta rodada da competição nacional. O Galo some quatro pontos na tabela e ocupa a zona intermediária na classificação. 

felipe atlético-pr x atletico-mg brasileiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Levir Culpi admite que vai utilizar semana para 
aprimorar treinamento de finalizações 
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


FONTE:

Nenhum comentário: