segunda-feira, 25 de maio de 2015

Com vitória sobre Coritiba em partida parelha, Sport retoma topo da Série A

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE A -  03ª RODADA


Na Ilha, adversários criaram boas oportunidades, mas Leão foi mais feliz; com saldo de quatro gols, assume liderança, já o Coxa, com queda, se mantém em 14º lugar



Por
Recife

 

Nem o mais otimista torcedor do Sport poderia imaginar que, ao fim da terceira rodada, estaria liderando a Série A do Campeonato Brasileiro depois de frustrações no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Pois é, o Leão venceu o Coritiba, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, e reassumiu a ponta do Brasileirão. Com um gol de Neto Moura, no primeiro tempo - período em que os donos da casa se apresentaram melhor -, o Sport puxou o freio de mão na etapa final. O Coxa partiu para cima, mas esbarrou na boa marcação rubro-negra. Quando criou oportunidades, Wellington Paulista meteu na trave e, perto do fim, Paulinho, de frente para meta, tocou por cima de Danilo Fernandes.

O Sport é o líder da Série A com sete pontos. Divide a posição com Goiás e Corinthians. No entanto, tem maior saldo de gols do que os adversários. São quatro, contra três dois goianos e dois dos paulistas. Com a derrota, o Coritiba se mantém com três pontos e termina a rodada na 14ª colocação.

Sport e Coritiba voltam a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, o Coxa recebe o Avaí. No domingo, o Sport enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Os paranaenses ainda terão um confronto contra a Ponte Preta, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Sport x Coritiba Série A (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)
Pernambucanos e paranaenses combateram 
muito no meio de campo (Foto: Antônio 
Carneiro/Pernambuco Press)


O primeiro tempo do Sport pode ser definido por uma palavra: insistência. O Leão buscou o gol desde os primeiros minutos e comandou as ações ofensivas até o fim. O goleiro Danilo Fernandes apenas assistiu ao esforço dos companheiros parar tirar o zero do placar. Neto Moura, Rithely e Mike, em duas oportunidades, erraram a mira. O alívio veio aos 29, quando Régis e Samuel Xavier tabelaram pela direita e o camisa 10 cruzou com categoria para Neto Moura. O volante teve a calma de um centroavante para chutar. A bola desviou em Welliton antes de entrar. Nem o gol sofrido fez o Coxa acordar. O lance de maior perigo dos paranaenses acabou sem uma finalização. Durval chegou antes de Rafhael Lucas e mandou para escanteio um bom cruzamento de Norberto.

A passividade do primeiro tempo parece ter sido deixada nos vestiários pelo Coritiba, que voltou para a segunda etapa mais ligado. Para passar pela boa defesa do Leão, o Coxa ficou mais com a bola e trocou passes em busca de uma falha. Aos 12 minutos, Wellington Paulista acertou o travessão em uma jogada aérea e, no rebote, Rafhael Lucas obrigou Danilo Fernandes a fazer uma boa defesa. O empate ficou no quase mais uma vez aos 39, quando Paulinho aproveitou falha da defesa do Sport e chutou colocado tirando tinta da trave.


saiba mais

Nenhum comentário: