domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tango em BH: Dátolo e Pratto lideram vitória do Galo sobre o Tupi

Campeonato Mineiro - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA
                 

Argentinos marcam os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo e garantem os três pontos para o Atlético-MG       


A CRÔNICA

por Léo Simonini


Foram necessários somente 17 minutos do mesmo futebol envolvente que rendeu ao Atlético-MG o título da Copa do Brasil em 2014 para garantir os três pontos na estreia no Campeonato Mineiro. Dátolo, numa linda cobrança de falta, aos seis minutos, e Pratto, mostrando a frieza do matador, aos 17, fizeram os gols do jogo no Independência: 2 a 0. Em pleno verão brasileiro, com temperatura superior aos 30 graus em Belo Horizonte, o ritmo do jogo foi o tango da dupla hermana. Luan também se destacou, sobretudo na primeira meia hora de jogo, mas assim como o time perdeu ritmo ao perceber que o rival não teria forças para reagir. Ao Tupi-MG ficou a lição de que, diante de um adversário tão rápido, qualquer espaço deixado pode ser fatal.



saiba mais

A partida no Horto teve 12.412 pagantes, com renda de R$ 324.977,50. Agora, os times terão a semana toda de preparação para a segunda rodada do estadual. No sábado, o Atlético-MG encara o Mamoré, no Estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, às 17h (de Brasília). Já no domingo, também às 17h, o Tupi recebe o Tombense, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.
Ritmo hermano

A cidade é Belo Horizonte, e mesmo sofrendo com o forte calor do verão brasileiro o ritmo dentro do campo do Horto foi o tango dos frios argentinos Dátolo e Lucas Pratto. À vontade com a camisa 10 que era de Ronaldinho, o meia mostrou semelhança bem maior do que somente o número às costas. Em uma cobrança de falta magistral, colocou na gaveta de Glaysson e abriu o placar, logo aos seis minutos.



Lucas Pratto comemora gol do Atlético-mg contra o Tupi (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)
Lucas Pratto comemora gol do Atlético-mg 
contra o Tupi (Foto: Cristiane Mattos 
/ Futura Press)


Num ritmo intenso, proporcionado por quase um mês de pré-temporada e pelo entrosamento de boa parte do grupo de jogadores que se conhece desde 2013, não demorou muito para o outro argentino marcar. Depois de passe açucarado de Luan, Lucas Pratto mostrou a que veio e de frente para o goleiro do Tupi-MG não perdoou, ampliando para 2 a 0. Atordoado, o time de Juiz de Fora tentou se recuperar dos golpes sofridos e até melhorou na metade final do primeiro tempo, graças aos erros de passe na saída de bola do adversário.

Comodismo e erros em excesso

A segunda etapa teve o mesmo ritmo dos minutos finais do primeiro tempo. Não que o Tupi-MG tenha melhorado, mas pelo fato de o Atlético-MG errar passes em excesso. Num ritmo mais lento, provocado até mesmo pelos erros, os lances de perigo escassearam. Victor continuou  a ser um espectador de luxo, enquanto Glaysson apareceu bem nos lampejos dos donos da casa. Dátolo foi quem teve as melhores chances, além de um lindo voleio de Carlos defendido pelo goleiro. Na melhor oportunidade da etapa final, o camisa 10 carimbou a trave, depois de bola rolada dentro da área pelo compatriota. Mas ficou nisso: o entrosamento prevaleceu sobre a reconstrução, e o Atlético-MG estreou com vitória no Campeonato Mineiro.



+ EXPANDIR A CRÔNICA COMPLETA


FONE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/mineiro-2015/01-02-2015/atletico-mg-tupi-mg.html

Nenhum comentário: