domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pacotão do Verdão: gols bonitos, gol perdido e trombada no árbitro

Na vitória do Palmeiras sobre o Audax, Maikon Leite desperdiça chance incrível, mas se redime depois, em tarde inspirada de Allione e Robinho


Por
São Paulo


Na estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras confirmou a expectativa de ser o time do momento. 
Com um futebol rápido e envolvente, principalmente no primeiro tempo, o Verdão não teve trabalho para vencer o Audax, na Arena Palmeiras, por 3 a 1. Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite fizeram os gols do jogo.

Confira um resumo da vitória palmeirense:

pai da matéria


Antes do jogo, uma bela homenagem: o narrador Osmar Santos deu o pontapé inicial na bola do oficial do Paulistão, batizada como "Gorduchinha", alusão a um de seus muitos bordões.
ligeiro


O Palmeiras precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. O gol veio num contra-ataque puxado por Allione e concluído por Leandro Pereira.
inacreditável


Aos 9, o Palmeiras já poderia ter feito o segundo. Em boa jogada pela esquerda com Allione, Zé Roberto recebeu e cruzou rasteiro para Maikon Leite. Era só empurrar para dentro, mas o atacante, que vinha no embalo, conseguiu a façanha de chutar por cima do gol.
estilo alex


O segundo gol saiu aos 13. Allione, na esquerda, cruzou na medida para Robinho ajeitar no peito e bater colocado. O ex-jogador do Coritiba disse depois do jogo que havia recebido antes uma mensagem de incentivo de Alex, seu colega no Coxa e grande ídolo do Verdão. 
polêmica


O Audax jogava na sua tentativa de reproduzir o estilo "tiki taka", com passes curtos e rápidos, nunca com chutão para frente. Sem a mesma qualidade técnica de um Barcelona, por exemplo, os jogadores do Audax viraram presas fáceis para a marcação pressão do Verdão. Num desses lances, Allione roubou a bola dentro da área e acabou sendo derrubado antes da conclusão. O árbitro Thiago Duarte Peixoto ignorou o pênalti.

aí sim!


Maikon Leite se redimiu do gol perdido aos 35. Na marcação pressão que o Verdão fez na saída do Audax, a bola sobrou para Robinho, que só rolou para o veloz atacante bater sem chances para o goleiro Felipe Alves. 

trombada


O segundo tempo foi bem morno. Ainda em início de temporada, o Verdão optou por cadenciar o ritmo e segurar a viagem conquistada. Um dos poucos lances de destaque ocorreu aos 28, numa trombada do meia Camacho, do Audax, com o árbitro Thiago Duarte Peixoto.
gol de honra


A torcida já se preparava para ir embora quando o Audax descontou, já aos 48 minutos do segundo tempo, com Rafinha. Nada que pudesse estragar a festa alviverde.


FONTE:
http://glo.bo/1ExTXIP

Nenhum comentário: