domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fred renovado e substituto de Conca garantem vitória do Flu sobre o Frizã

Campeonato Carioca- 2015
TAÇA GUANABARA (1ª FASE) - 1ª RODADA      

Vinícius e Fred marcam no primeiro tempo. Na etapa complementar, Flu cansa e é ameaçado pelo Friburguense, que desconta com Thalles                        


  A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM


Se a temporada podia começar com alguma dúvida restante aos torcedores do Fluminense com as saídas da Unimed e, a mais recente, de Conca, a partida deste domingo contra o Friburguense mostrou que, por ora, não há com o que se preocupar. Vinícius, contratado do Náutico em dezembro e eleito por Cristóvão para atuar na posição do argentino, abriu o placar contra o Friburguense, em Volta Redonda, frente a 2.850 torcedores (2.089 pagantes, renda de R$ 46.105,00). Fred, que renovou seu contrato até o final de 2018, garantiu o segundo, de pênalti. Cansaço no segundo tempo possibilitou o Frizão descontar, com Thalles, em bonita trama ofensiva. Placar fechado nos 2 a 1 e pé direito tricolor na estreia do Campeonato Carioca.


saiba mais

Fora o futebol, o Fluminense ainda atuou com uma tarja preta no peito, em protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A partida, inclusive, que seria no Maracanã, por se tratar do mando de campo tricolor, foi transferida para o Raulino de Oliveira por decisão da Federação no começo da última semana. O impasse entre as entidades e o consórcio que administra o estádio se dá pelo preço dos ingressos do Campeonato Carioca.

Fred gol Fluminense x Friburguense (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Com contrato renovado, Fred marca de pênalti 
para o Flu (Foto: Nelson Perez 
/ Flickr do Fluminense)


Com a vitória, o Flu assume a segunda posição do Estadual. Na próxima rodada, enfrenta o Nova Iguaçu, no Édson Passos, às 17h (de Brasília) desta quarta-feira. O Friburguense, por sua vez, na 12ª colocação, recebe o Macaé no seu estádio, o Eduardo Guinle, às 19h30 de quinta-feira.

Flu marca, cansa, é ameaçado e Friburguense desconta

O Fluminense não enfrentou muitas dificuldades no primeiro desafio oficial do ano. O duelo com o Friburguense, no entanto, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, não empolgou. Tecnicamente, faltou qualidade às equipes. O Tricolor atuou com cautela, mais fechado e bem disciplinado na marcação, sem muitos lances de perigo - fora os gols. Na segunda metade do segundo tempo, porém, a equipe se mostrou cansada e deu espaços ao Frizão. O time de Nova Friburgo, por sua vez, tendo como destaques atletas veteranos, como o zagueiro Cadão e o atacante Ziquinha, de 43 e 36 anos de idade, respectivamente, se mostrou um time lento e não assustou. Em uma das poucas oportunidades, marcou seu gol com Thalles.

Quem se destacou pelo lado tricolor foi Vinícius, contratado do Náutico em dezembro. Em campo, teve a missão de substituir Dário Conca, vendido ao futebol chinês há 10 dias. E correspondeu. Em lance em que Fred furou na bola e Wagner foi prensado pelo marcador, o meia aproveitou para chapar com qualidade no canto do gol, abrindo o placar. Teve ainda boa movimentação, bons passes e bons lançamentos. Foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo para entrada de Walter.

Fluminense x Friburguense em volta redonda (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Friburguense ameaçou o Flu, cansado, no 
segundo tempo (Foto: Nelson Perez 
/ Flickr do Fluminense)


Pela primeira vez em campo em 2015 - foi poupado dos amistosos nos Estados Unidos -, Fred também foi decisivo, mostrando que valeu o esforço do Fluminense em renovar o seu contrato até o final de 2018. Artilheiro do time na última temporada, marcou de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo. Wagner foi derrubado na área por Bidu, e o atacante converteu com precisão, no canto esquerdo.

A partir da metade do segundo tempo, a equipe de Cristóvão Borges se mostrou cansada. Deu espaços ao Friburguense. Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, com Marlone e Fred, deixou Thalles receber de Jorge Luiz na área e marcar. Bonita trama ofensiva do Frizão, tendo ainda as contribuições de Rômulo e Caíque. No último lance da partida, Diego Cavalieri ainda precisou trabalhar, com uma ótima defesa após bola levantada e desviada.




FONTE:

Nenhum comentário: