domingo, 1 de fevereiro de 2015

Gripada, Serena conta que vomitou no vestiário durante a final em Melbourne

Número 1 do mundo revela momento de superação para não deixar gripe a abater no duelo contra Maria Sharapova pelo título do Aberto da Austrália


Por
Melbourne, Austrália


A felicidade de Serena Williams ao vencer pela sexta vez o Aberto da Austrália ofuscou seu desconforto físico durante a final deste sábado, contra a russa Maria Sharapova. A americana teve de juntar forças para não deixar uma gripe atrapalhar o seu desempenho. A número 1 do mundo revelou que até vomitou no vestiário durante a paralisação do primeiro set, em que o teto retrátil da Rod Laver Arena foi acionado por causa da chuva que caiu em Melbourne.

- Eu nunca tinha vomitado no meio de um jogo antes. Acho que tem uma primeira vez para tudo. Acho que de alguma maneira isso me ajudou, passei a me sentir melhor depois disso. Meu peito estava realmente congestionado naquele momento - contou Serena.

Serena x Sharapova Aberto da Austrália (Foto: AP Photo/Rob Griffith)
Serena lutou contra sintomas de gripe na partida 
contra Sharapova (Foto: AP Photo/Rob Griffith)


Serena teve de lidar com a gripe desde o início do Grand Slam australiana, há duas semanas, e estava tossindo muito. Por isso, ela cancelou o treino da sexta-feira, véspera da final contra Sharapova. Uma crise de tosse a atacou durante o intervalo para a instalação do teto retrátil, e a americana foi ao vestiário para ser medicada. Foi quando acabou vomitando.


saiba mais

- O médico me deu um xarope para tosse e me mandou para o meu canto. Foi uma quantidade bem pequena, só para aliviar. Eu estava tossindo muito, estava forçando para tirar tudo do meu corpo. Apenas estava tentando me recompor.

A número 1 do mundo disse não ter certeza se pediria atendimento médico caso não houvesse a paralisação por conta da chuva. Ela contou que seu corpo teve altos e baixos durante o torneio por causa da gripe.

- Definitivamente eu não me senti bem. Toda vez eu não me sentia bem, aí começava a melhorar, e no dia seguinte estava pior. Foram muitos altos e baixos. Então eu pensei: “Sabe, de algum modo eu ainda estou no torneio, e agora de algum modo eu ganhei”. Então não sei se esse foi um dos torneios mais difíceis de vencer. Foi muito empolgante.

Serena Williams campeã do Aberto da Austrália (Foto: Fiona Hamilton/Tennis Australia)
Vestiário, que foi palco de momento desagradável 
de Serena, recebeu o troféu (Foto: Fiona 
Hamilton/Tennis Australia)


FONTE:

Nenhum comentário: