domingo, 1 de fevereiro de 2015

Cruzeiro supera calor, gramado ruim e o Democrata-GV em vitória fora de casa

Campeonato Mineiro - 2015
PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA


Jogando em Governador Valadares, time celeste vence com gols de Henrique e Joel, ambos marcados na segunda etapa


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


O Cruzeiro teve enormes dificuldades na estreia no Campeonato Mineiro e, na base da raça e da superação, venceu o Democrata, por 2 a 1, em Governador Valadares. A vitória foi suada. O forte calor e o gramado ruim atrapalharam o jogo. Além disto, o Cruzeiro sentiu a falta de entrosamento e o pouco ritmo de jogo. Mas, mesmo assim, teve forças para buscar a virada, com Henrique e Joel, após ter saído atrás no placar, com um gol de Rodrigão.


saiba mais

Os três pontos e o saldo de um gol deixaram o Cruzeiro na terceira colocação do estadual, ao lado da URT. O Democrata está na oitava colocação. O campeonato, porém, está só no começo, e a bola volta a rolar semana que vem.

Na segunda rodada, os dois times jogam domingo, às 17h (de Brasília). O Democrata-GV enfrenta o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, enquanto o Cruzeiro recebe a Caldense, no Mineirão.


Susto no início, virada no fim

O péssimo gramado do Estádio Mammoud Abbas atrapalhou os dois times, mas, por ter jogadores mais técnicos, o Cruzeiro foi mais prejudicado que o Democrata-GV. O time da casa, acostumado a treinar todos os dias no Mamudão, não se importou com as dificuldades do adversário e impôs um ritmo de jogo forte, baseado na velocidade. E assim abriu o placar com um golaço de Rodrigão, aos 13 minutos. Num lance de rara felicidade, ao acertar um chute de primeira, sem chances para Fábio, ele fez 1 a 0 para a Pantera.

Depois disto, a Pantera se retraiu, passando a esperar o Cruzeiro no campo de defesa. A Raposa, ainda sem entrosamento e conjunto, afunilou as jogadas pelo meio, quando estava nítido que as melhores opções de ataque eram pela direita com Mayke. Apenas no segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais à frente. Com o Democrata-GV aceitando a pressão e chamando o rival pra cima de si, o time de Belo Horizonte criou sucessivas chances de gol, com Willian, Judivan e Leandro Damião, mas sem conseguir vencer o goleiro Fábio Noronha. A Pantera, por sua vez, tinha o contragolpe a favor, com espaços de sobra em campo, mostrando que também estava viva em campo.

comemoração Cruzeiro x Democrata (Foto: SporTV)
Joel comemora o gol da virada sobre o 
Democrata-GV (Foto: SporTV)


O técnico Marcelo Oliveira mandou Joel e Neilton para o jogo e o Cruzeiro intensificou ainda mais a pressão. O Democrata-GV não conseguiu suportar e o Cruzeiro virou o placar. Aos 29 minutos, Henrique empatou, de cabeça. Cinco minutos depois foi a vez de Joel marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro para dar números finais à partida.

Faltou técnica ao Cruzeiro, é verdade. Mas nenhum torcedor pode reclamar da garra e do espírito de luta mostrado pelo time. A primeira vitória azul na temporada foi conquistada na base do suor, da raça e da força de vontade dos jogadores.




FONTE:

Nenhum comentário: