quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Supersticiosa, Walsh sonha ter quarto filho após 4ª medalha nas Olimpíadas

No Rio para desafio, "mãezona" do vôlei de praia fala com carinho da família e explica nome da filha, Scout, inspirado em personagem do romance "O sol é para todos"


Por
Rio de Janeiro

Walsh e a filha, vôlei de praia (Foto: Instagram)Walsh e a filha Scout Margaret (Foto: Instagram)


Não há como imaginar o vôlei de praia nas Olimpíadas sem Kerri Walsh. Temida pelas adversárias, a simpática americana de 36 anos é tida como sinônimo de dedicação total ao esporte e sempre favorita na competição, tendo vencido três vezes consecutivas (2004, 2008 e 2012). Mesmo sendo veterana, se mantém em excelente forma física e em altíssimo nível. E é com a mesma dedicação que ela cuida de sua família. Atualmente, a atleta tem três filhos, frutos do relacionamento com o também jogador Casey Jennings. Mas já planeja o quarto. 

Supersticiosa, sonha ter o mais novo membro do clã Walsh-Jennings depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e, de preferência, tendo conquistado sua quarta medalha olímpica. Caso se classifique ao lado da parceira April Ross para o torneio, chegará ao seu quinto evento. No primeiro deles, defendeu a seleção de quadra.

- (Aos 36 anos), sei que meus dias no vôlei de praia não serão eternos, mas enquanto estiver vencendo, vou continuar jogando. Nunca penso sobre minha idade, me sinto mais forte atualmente, não me sinto velha nem nada. Acho que ter um filho torna a mulher mais forte. 

Penso que, depois que passarem os Jogos do Rio, em 2016, terei meu quarto filho e aí pensarei em parar. É um sonho meu, e o foco agora é o número quatro, tanto no esporte como na vida. Sou supersticiosa, meio louca até, mas meu marido me ajuda muito. Os meus filhos são meu incentivo, então, sim, devo ir para o quarto filho após a quarta edição das Olimpíadas (no vôlei de praia) e, quem sabe, com a quarta medalha - comentou.

Conheça os perfis dos brasileiros e americanos no desafio Melhores do Mundo

Walsh e filhos, vôlei de praia (Foto: Instagram)
Sundance, Walsh, Joey e Scout Margaret em 
momento juntos (Foto: Instagram)



Toda vez que toca no assunto família, o sorriso largo aparece no rosto de Walsh. A "mãezona" do vôlei de praia americano se derrete ao falar de Joseph Michael, de cinco anos, Sundance Thomas, atualmente com quatro, e Scout Margery, a única menina, de um ano. A garotinha, aliás, tem uma história curiosa e relacionada aos Jogos Olímpicos. Com o aval dos médicos, Walsh disputou as Olimpíadas de Londres, em 2012, e levou seu terceiro ouro olímpico grávida de cinco semanas. Ou seja, no futuro, Scout poderá dizer que contribuiu diretamente para a conquista da mãe, direto de sua barriga.

A história do nome da filha, aliás, também merece destaque. Formada em Literatura pela Universidade de Stanford, Walsh sempre foi apaixonada pelo livro "To Kill a Mockingbird" (no Brasil, "O sol é para todos"), um romance de Harper Lee lançado na década de 1960. A obra ganhou o Prêmio Pulitzer, é considerada um dos maiores clássicos da literatura americana moderna e deu origem a um filme homônimo vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1962. Uma das personagens do livro, Scout Finch, foi quem inspirou a jogadora a chamar sua filha de Scout Margery (o segundo nome foi em homenagem à mãe da atleta).

Walsh e a filha, vôlei de praia (Foto: Instagram)Walsh e a filha são bem parecidas
(Foto: Instagram)


- Amo a personagem Scout. Para mim, ela é tão inocente, verdadeira e honesta e ama seu pai, seu irmão... Quando penso na minha filha, quero que ela tenha todas essas características. Ela é a menininha do papai e ama seus irmãos. Casey nomeou o Sundance, que é um dos nomes que mais gosto no mundo. Nós dois fazemos as coisas como um time. Concordamos com Joey (apelido de Joseph), com Sundance e agora com Scout. Os nomes dos nossos filhos são perfeitos para eles. Eles são únicos e é muito lindo. Mal posso esperar para ver que nome daremos ao número quatro. Tenho uma lista longa a escolher (risos) - brincou a atleta, que também venceu o Campeonato Mundial da modalidade em três ocasiões.

Walsh está no Rio de Janeiro para a disputa do desafio Melhores do Mundo, de quinta a domingo. Na disputa feminina, ela encara Larissa, Talita, Juliana, Maria Elisa, Carol, Maria Clara, Ágatha e Bárbara Seixas. Sua parceira é April Ross, medalhista de prata em Londres 2012. 

Casey, marido Walsh e filhos, vôlei de praia (Foto: Instagram)
Casey, o marido de Walsh, com os três frutos 
de seu casamento (Foto: Instagram)


mais informações

Dalhausser e Rosenthal campeões do grand slam da noruega de volei de praia (Foto: FIVB)Rosenthal e Dalhausser jogam juntos no desafio Melhores do Mundo (Foto: FIVB)


Nos dois primeiros dias do desafio Melhores do Mundo (quinta e sexta), cada dupla enfrenta as adversárias do país rival, totalizando 32 partidas. Na quinta, o evento acontece de 13h às 21h45 (de Brasília). Na sexta-feira, de 12h45 às 21h30. As parcerias mais bem classificadas de cada país em cada gênero fazem as finais do domingo, a partir das 11h. As segundas duplas mais bem classificadas de cada país disputam o bronze no sábado, a partir das 12h.

Além da tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross, atual vice-campeã olímpica, o time americano conta com Jennifer Kessy, prata em Londres 2012, que faz dupla com Emily Day. Lauren Fendrick/Brooke Sweat e Jennifer Fopma/Summer Ross completam a equipe feminina. Entre os homens estão o campeão olímpico e número 1 do mundo, Phil Dalhausser, que joga com Sean Rosenthal; Jake Gibb/Casey Patterson; Theo Brunner/Nick Lucena e John Hyden/Tri Bourne. 


O Brasil terá Ricardo e Emanuel, Larissa (bronze em Londres 2012) e Talita, Juliana (bronze em Londres 2012) e Maria Elisa, Maria Clara e Carol, Evandro e Pedro Solberg, Thiago e Bruno Schmidt, Ágatha e Bárbara Seixas e Álvaro Filho e Vítor Felipe.

O evento, que distribui US$ 120 mil (cerca de R$ 310 mil), tem transmissão ao vivo do SporTV - os assinantes do canal também podem assistir às partidas pelo SporTV Play


FONTE:
http://glo.bo/1DZblq1

Nenhum comentário: