Suíço consegue sua terceira vitória "relâmpago" em Dubai e pega o jovem Borna Coric, que eliminou Andy Murray, na próxima fase da competição
Roger Federer venceu Gasquet após desistência do francês (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)
No primeiro confronto, Federer venceu Youzhny em apenas 57 minutos; depois, foi a vez de derrotar Verdasco em 1 hora de confronto; agora, Richard Gasquet (27º no ranking) viu o suíço atropelar no primeiro set, anotando 6/1 em apenas 20 minutos e abandonou a partida. Na semifinal, Federer vai enfrentar a surpresa Borna Coric, de apenas 18 anos, que eliminou Andy Murray nas quartas de final.
Roger Federer não teve muito trabalho com o francês. Depois de confirmarem seus serviços nos dois games iniciais, o suíço tratou de conseguir sua primeira quebra e cresceu no jogo. A exemplo de seus dois primeiros jogos no torneio, o suíço conseguiu encaixar bem o seu primeiro saque e não deu chances ao rival enquanto tinha o serviço. Por outro lado, Richard Gasquet claramente não estava em condições de disputar a partida de igual para igual com o número dois do mundo. Depois de ver seu saque ser quebrado em mais duas vezes e Federer vencer o set em 6/1 após 20 minutos, o francês anunciou sua desistência, ainda sem motivo confirmado.
Mesmo que leve o título do ATP 500 de Dubai, Roger Federer não tem chances de alcançar o topo do ranking após o torneio. Como ele defende o título da competição, ele precisa justamente ser campeão para manter os 9.205 pontos, ainda longe de Novak Djokovic, que tem 13.045 pontos e foi semifinalista do mesmo torneio em 2014, quando foi eliminado por Federer.
FONTE:
http://glo.bo/1DWDDzL
Nenhum comentário:
Postar um comentário