Com currículo modesto, Carmen Jordá não tem data para testar o novo E23
A Lotus confirmou nesta quinta-feira a contratação de Carmen Jordá como nova piloto de desenvolvimento. Aos 26 anos, a espanhola deverá ter suas atividades mais restritas à fábrica da escuderia em Enstone, no Reino Unido, já que a sua frente na hierarquia estão os titulares Pastor Maldonado e Romain Grosjean, além do reserva Jolyon Palmer.
Carmen Jordá posa como nova pilota de
desenvolvimento Lotus (Foto:
Reprodução / Twitter)
Carmen Jordá (Foto: Reprodução / Twitter)
Em 2009 Jordá competiu no Campeonato Mundial de Endurance, e dois anos depois mudou-se para os Estados Unidos para correr na Indy Lights. Em 2012 e 2013 pilotou na GP, terminando as temporadas na 28ª e 30ª posições, respectivamente.
jordá se une à wolff, protagonista de polêmica nos testes
Susie Wolff nos boxes da Williams (Foto: Getty Images)
O episódio gerou polêmica porque muita gente no paddock questionou a decisão da equipe inglesa de escalar Susie, que não é piloto de F-1, para permanecer um dia inteiro com o modelo novo, sendo que cada dia, dos 12 de preparação, tem um valor técnico imenso. Seu melhor tempo até o acidente era de 1m28s906.
A escocesa é esposa de Toto Wolff, sócio e diretor da escuderia Mercedes e ainda sócio da Williams. Na ocasião os titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas apenas puderam assistir a Susie trabalhar, bem modestamente, com o seu carro.
FONTE:
http://glo.bo/1DZC1GV
Nenhum comentário:
Postar um comentário