quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Lotus confirma espanhola de 26 anos como nova pilota de desenvolvimento

Com currículo modesto, Carmen Jordá não tem data para testar o novo E23


Por
Barcelona
 

A Lotus confirmou nesta quinta-feira a contratação de Carmen Jordá como nova piloto de desenvolvimento. Aos 26 anos, a espanhola deverá ter suas atividades mais restritas à fábrica da escuderia em Enstone, no Reino Unido, já que a sua frente na hierarquia estão os titulares Pastor Maldonado e Romain Grosjean, além do reserva Jolyon Palmer.

Carmen Jorda pilota de desenvolvimento lotus (Foto: Reprodução / Twitter)
Carmen Jordá posa como nova pilota de 
desenvolvimento Lotus (Foto: 
Reprodução / Twitter)


Carmen Jorda pilota de desenvolvimento lotus (Foto: Reprodução / Twitter)Carmen Jordá (Foto: Reprodução / Twitter)


Apesar da empolgação da mídia em seu país natal, Jordá não impressiona por seu currículo. Filha do ex-piloto José Miguel Jordá, entrou no mundo do kart aos 10 anos de idade, sendo sétima colocada no campeonato nacional três anos depois. Conseguiu os resultados mais expressivos em sua carreira em 2007, com três pódios e o quarto lugar geral na Copa de Espanha.

Em 2009 Jordá competiu no Campeonato Mundial de Endurance, e dois anos depois mudou-se para os Estados Unidos para correr na Indy Lights. Em 2012 e 2013 pilotou na GP, terminando as temporadas na 28ª e 30ª posições, respectivamente.
jordá se une à wolff, protagonista de polêmica nos testes

Susie Wolff nos boxes da Williams (Foto: Getty Images)Susie Wolff nos boxes da Williams (Foto: Getty Images)


Jordá se une agora a Susie Wolf, antes única piloto mulher com contrato com uma escuderia da F-1 nesta temporada. Durante os testes de Barcelona, a escocesa foi à pista do circuito da Catalunha e se envolveu em um acidente com Felipe Nasr. O brasileiro, em volta rápida, foi atingido quando tentava ultrapassá-la, já que estava lenta por ter acabado de sair dos boxes. Susie disse que não viu a aproximação de Nasr.

O episódio gerou polêmica porque muita gente no paddock questionou a decisão da equipe inglesa de escalar Susie, que não é piloto de F-1, para permanecer um dia inteiro com o modelo novo, sendo que cada dia, dos 12 de preparação, tem um valor técnico imenso. Seu melhor tempo até o acidente era de 1m28s906.

A escocesa é esposa de Toto Wolff, sócio e diretor da escuderia Mercedes e ainda sócio da Williams. Na ocasião os titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas apenas puderam assistir a Susie trabalhar, bem modestamente, com o seu carro.



FONTE:
http://glo.bo/1DZC1GV

Nenhum comentário: