quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Ainda mais líder: Real vence sem CR7, mas ganha três problemas para dérbi

Merengues fazem bom 1º tempo, perdem ritmo e levam susto contra Sevilla. James Rodríguez fratura dedo, Sergio Ramos tem lesão muscular, e Marcelo é suspenso


Por
Madri


saiba mais

Real Madrid e Sevilla fizeram nesta quarta-feira o jogo que deviam por conta do Mundial de Clubes, ainda em dezembro. Ainda sem Cristiano Ronaldo, suspenso, os merengues venceram por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e puderam ampliar sua vantagem na liderança, embora tenham ganhado preocupações extras para a sequência do Campeonato Espanhol, especialmente para o clássico de sábado, contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.

O técnico Carlo Ancelotti recebeu as más notícias cedo. Duas delas ainda no primeiro tempo: pouco depois de marcar de peixinho, aos 12 minutos, o meia James Rodríguez sentiu dores no pé direito e precisou ser substituído. Após exames realizados num hospital, foi constatada a fratura do quinto metatarso, que o afastará dos gramados por cerca de dois meses.


Antes dele, o zagueiro Sergio Ramos já havia acusado uma lesão muscular e deixou o gramado com semblante de preocupação. Marcelo, por sua vez, recebeu o quinto amarelo aos 15 da etapa final e foi suspenso - o brasileiro, que completou 300 jogos com a camisa merengue, deu a assistência para o gol do colombiano, em cruzamento da esquerda.

James Rodriguez, Real Madrid X Sevilla (Foto: Getty Images)
James Rodríguez abriu o placar para o Real 
Madrid, de peixinho, mas saiu machucado 
pouco depois (Foto: Getty Images)


O Real fez um bom primeiro tempo e chegou a empolgar o seu torcedor, que retribuiu com gritos de “olé”. Até mesmo o início da metade final foi promissor, com boas tramas entre Isco, Bale, Benzema e Jesé - este último, autor do segundo gol merengue, após passe do camisa 23 espanhol. Mas o time cansou e ofereceu espaços desnecessários ao Sevilla. Vitolo e Iborra desperdiçaram boas oportunidades até Iago Aspas descontar, aos 35. No fim, a pressão não passou de cruzamentos sobre a área de Casillas.

Para equilibrar a balança de problemas do Real, Cristiano Ronaldo retornará de sua suspensão justamente no sábado. Os merengues venceram seus dois compromissos sem o português, mas, pelo menos nesta quarta, ficou evidente a ausência de uma referência no segundo tempo. Bale e Benzema caíram de rendimento, enquanto Kroos foi pouco efetivo. O brasileiro Lucas Silva tampouco pôde ajudar, prejudicado pelas substituições forçadas, e ficou torcendo do banco de reservas.

Ao fim de 21 rodadas, a vantagem dos merengues na liderança é de quatro pontos - 54 contra 50 do Barcelona. O Atlético de Madrid, adversário no clássico, vem em seguida, com 47. O Sevilla é o quarto, com 42, e seria o último classificado à próxima edição da Liga dos Campeões se o campeonato terminasse hoje.

Jese Rodriguez, Real Madrid X Sevilla (Foto: Agência Reutes)
Jesé entrou no lugar de James e fez o segundo 
gol dos merengues (Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: