Merengues fazem bom 1º tempo, perdem ritmo e levam susto contra Sevilla. James Rodríguez fratura dedo, Sergio Ramos tem lesão muscular, e Marcelo é suspenso
saiba mais
Real Madrid e Sevilla fizeram nesta quarta-feira o jogo que deviam por conta do Mundial de Clubes, ainda em dezembro. Ainda sem Cristiano Ronaldo, suspenso, os merengues venceram por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, e puderam ampliar sua vantagem na liderança, embora tenham ganhado preocupações extras para a sequência do Campeonato Espanhol, especialmente para o clássico de sábado, contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.
O técnico Carlo Ancelotti recebeu as más notícias cedo. Duas delas ainda no primeiro tempo: pouco depois de marcar de peixinho, aos 12 minutos, o meia James Rodríguez sentiu dores no pé direito e precisou ser substituído. Após exames realizados num hospital, foi constatada a fratura do quinto metatarso, que o afastará dos gramados por cerca de dois meses.
Antes dele, o zagueiro Sergio Ramos já havia acusado uma lesão muscular e deixou o gramado com semblante de preocupação. Marcelo, por sua vez, recebeu o quinto amarelo aos 15 da etapa final e foi suspenso - o brasileiro, que completou 300 jogos com a camisa merengue, deu a assistência para o gol do colombiano, em cruzamento da esquerda.
James Rodríguez abriu o placar para o Real
Madrid, de peixinho, mas saiu machucado
pouco depois (Foto: Getty Images)
Para equilibrar a balança de problemas do Real, Cristiano Ronaldo retornará de sua suspensão justamente no sábado. Os merengues venceram seus dois compromissos sem o português, mas, pelo menos nesta quarta, ficou evidente a ausência de uma referência no segundo tempo. Bale e Benzema caíram de rendimento, enquanto Kroos foi pouco efetivo. O brasileiro Lucas Silva tampouco pôde ajudar, prejudicado pelas substituições forçadas, e ficou torcendo do banco de reservas.
Ao fim de 21 rodadas, a vantagem dos merengues na liderança é de quatro pontos - 54 contra 50 do Barcelona. O Atlético de Madrid, adversário no clássico, vem em seguida, com 47. O Sevilla é o quarto, com 42, e seria o último classificado à próxima edição da Liga dos Campeões se o campeonato terminasse hoje.
Jesé entrou no lugar de James e fez o segundo
gol dos merengues (Foto: Agência Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário