quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Taitiano fica em estado crítico e respira por aparelhos após acidente no Havaí

Após ser atingido na cabeça pela prancha, Tuhiti Haumani é socorrido por salva-vidas e reanimado. Testemunhas viram o surfista tossir água antes de sair em ambulância


Por
Oahu, Havaí


Logo após o título do havaiano John John Florence do QS 3000 em Pipeline, no Havaí, na tarde o taitiano Tuhiti Haumani sofreu um acidente quando surfava em condições perigosas em Ehukai Beach. O vento estava forte e o mar ganhava força com o crescimento de um swell no North Shore da ilha de Oahu, deixando as ondas irregulares. Haunami levou uma "vaca" (caldo), foi atingido na cabeça pela prancha e saiu da água inconsciente. 

Surfista taitiano Tuhiti Haumani sofre acidente no Havaí (Foto: Reprodução/Facebook)
Taitiano Tuhiti Haumani sofre acidente e está 
internado em hospital no Havaí (Foto: 
Reprodução/Facebook)


Segundo informações do "Surfline", o Departamento de Polícia de Honolulu confirmou que o taitiano foi encontrado no mar por surfistas, que rapidamente pediram socorro para os salva-vidas. Eles estavam entre o banco de areia e o pico onde quebra a esquerda de Pipeline, quando o jet-ski de um salva-vidas alcançou o taitiano e realizou o resgate. Tanto os salva-vidas como os membros do corpo de bombeiro preferiram não comentar o ocorrido.

Os salva-vidas iniciaram um processo de reanimação cardiorrespiratória, mas Haunami continuava inconsciente. Em seguida, chegaram os paramédicos e o levaram para um hospital da região. De acordo com o portal de notícias de surfe, testemunhas contaram que viram o surfista tossir água antes de sair do local em uma ambulância, ainda inconsciente e em estado crítico. Ele ainda não recuperou os sentidos e respira com a ajuda de aparelhos. 



FONTE:
http://glo.bo/16h0mZX

Nenhum comentário: