quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

No ritmo do rock: Lucas Pratto ganha show particular de banda cover do Kiss

Fã do estilo musical, que lhe serve de inspiração para os jogos, e do grupo norte-americano, atacante do Galo confere ensaio de roqueiros mineiros


Por
Belo Horizonte

 
Há menos de um mês no Brasil, mais precisamente em Belo Horizonte, o atacante argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, conhece pouco da cidade, da culinária e dos costumes locais. Mas uma das descobertas do jogador estrangeiro é que a capital mineira se tornou conhecida pelo fato de ter bares, que tocam exclusivamente o estilo musical preferido do atleticano.


Fã de rock, Lucas Pratto ouve o som diariamente, seja indo ou voltando dos treinamentos, ou antes e após as partidas. A música é uma espécie de inspiração, motivação para se desdobrar dentro de campo.

- Geralmente eu escuto rock sozinho, com fone no ouvido, antes dos jogos. E o rock me deixa mais agressivo dentro de campo, mas no bom sentido. No sentido de se entregar mais, de não desistir de nada. Aqui os jogadores escutam mais sertanejo, músicas para dançar. Prefiro colocar o fone e ouvir o rock de bandas que eu admiro.


saiba mais

Pratto é fã da banda La Renga, uma das principais do rock argentino. Tem uma estrela tatuada na perna esquerda em referência ao grupo preferido. Mas também curte sons de bandas conhecidas internacionalmente, como AC/DC e Kiss.

E numa tarde normal em Belo Horizonte, após o treinamento da manhã, Pratto foi levado pela reportagem do GloboEsporte.com a um programa pouco comum para os boleiros brasileiros: acompanhar um ensaio de uma banda de rock (confira no vídeo acima).

Foi justamente o grupo cover "Kiss Alive BH", que fez os olhos do argentino brilharem. Ao entrar no estúdio, Pratto se deparou com um show particular de uma das bandas preferidas e logo entrou no clima. Cantou e bateu palmas para a apresentação da banda, totalmente caracterizada como a original.

- Eles são muito bons! - resumiu o atacante, admirado com a semelhança do Kiss Alive BH com a banda original.

Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG e Kiss Cover (Foto: Fernando Martins y Miguel)
Atacante argentino Lucas Pratto se divertiu 
com os integrantes da banda Kiss Alive BH 
(Foto: Fernando Martins y Miguel)


Apesar de ter gostado bastante de ver a banda cover de Kiss, Lucas Pratto sabe que dificilmente terá a oportunidade de acompanhar os shows, já que a agenda de viagens e jogos atrapalha o jogador do Galo.

- É difícil. A temporada já começou e com viagens, treinos e a nosso rotina é complicado ir. Mas quem sabe em um dia de folga, quando não terei que treinar no dia seguinte?! – disse.


FONTE:

Nenhum comentário: