sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sharapova domina cazaque e avança sem problemas no Aberto da Austrália

Número dois do mundo pressiona e supera Zarina Diyas sem sustos. Garantida nas oitavas de final do Grand Slam, a russa agora enfrenta a chinesa Shuai Peng


Por
Melbourne, Austrália


saiba mais

Maria Sharapova quis deixar os sustos para a rodada passada. Nesta sexta-feira, ela superou a cazaque Zarina Diyas e avançou para as oitavas de final no Aberto da Austrália. A tenista número 2 do mundo impôs seu ritmo de jogo, sobretudo no primeiro set. Ela pressionou e não passou sufoco para vencer a número 31 do ranking mundial por 2 sets a 0 (duplo 6/1). A partida durou pouco mais de uma hora. Agora, a tenista da Rússia encara a chinesa Shuai Peng (22).

Na rodada anterior, a atleta russa havia enfrentado um jogo duro na competição de Melbourne. Ela superou a compatriota  Alexandra Panova (150ª do ranking) por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 7/5) sem apresentar seu melhor tênis em quadra. A russa chegou a salvar dos match points. 

Tênis, Sharapova x Zarina Diyas, Australian Open (Foto: AFP)
Maria Sharapova avançou no Aberto da 
Austrália (Foto: AFP)


- Comecei realmente focada. Tinha tido um jogo difícil anteriormente, então queria começar forte e terminar forte. Acho que fiz isso  - disse a atleta, após o triunfo. 


O jogo

Maria Sharapova não estava disposta a tomar sustos novamente. E deixou isso evidente logo no primeiro set. Pressionando e com devoluções seguras, abriu facilmente 4/0, quebrando saques da cazaque e sem enfrentar nenhum tipo de problema em quadra. A russa não tomava conhecimento da rival dentro de quadra. Zarina Diyas até conseguiu confirmar um serviço, vencendo o seu primeiro game (4/1). A cazaque tentou entrar mais no jogo e chegou a ter a sua primeira oportunidade de quebra no set. Mas Sharapova salvou o break point, não se intimidou e se recuperou no game. Em seguida, voltou a dominar a quadra e venceu com um belo ponto de fundo da quadra. Estava fácil: 6/1 em 26 minutos.

Tênis, Sharapova x Zarina Diyas, Australian Open (Foto: AFP)Rodada, desta vez, não reservou sustos para Maria Sharapova (Foto: AFP)


A fragilidade da adversária talvez tenha elevado demais a confiança de Sharapova. Na volta do segundo set, a russa não conseguiu as boas devoluções anteriores e cometeu alguns erros. Zarina Diyas então consegui a primeira quebra. A resposta russa foi instantânea, retribuindo a quebra no set e confirmando seu serviço com pontos que não davam chance para a rival. O domínio havia diminuído em relação ao primeiro set. Mas nada que pudesse, de fato, alterar a tônica do jogo.
A categoria de Maria Sharapova era mesmo superior. A russa corria bem pela quadra, chegando a salvar bolas que pareciam impossíveis e carregando bem a força do braço. Em uma hora em quadra e desgastes pontuais, ela fechou, com um ace, o jogo com um novo 6/1 no segundo set. 


Outros jogos

Em outro confronto, a romena Simona Halep, número 3 do mundo, derrotou a americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com as parciais 6/4 e 7/5. Seu confronto na próxima fase será diante da belga Yanina Wickmayer (80).

Ainda pela chave feminina, a canadense Eugenie Bouchard (número 7) venceu a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com direito a um pneu: 7/5 e 6/0. Agora, ela enfrenta a romena Irina-Camelia Begu (42).


FONTE:
http://glo.bo/1CXI7DN

Nenhum comentário: