sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Das pistas para o futebol: Wesley fazia atletismo antes de jogar pelo Bota-SP

Atacante do Pantera, finalista da Copa São Paulo, disputou provas de 100m, 200m e 400m até os 14 anos: "Sempre ganhava medalhas nas competições escolares"


Por
Ribeirão Preto, SP



Na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, Wesley, autor do gol que garantiu a classificação do Botafogo-SP nas semifinais da Copa São Paulo, surpreendeu a zaga gaúcha ao ganhar dos seus marcadores na velocidade e chutar no canto, aos 44 minutos do segundo tempo.

Pelo fôlego demonstrado no fim da partida, o atacante recebeu elogios do técnico Rodrigo Fonseca, que chegou a brincar, dizendo que ele "tinha oito pulmões".

Contra o Palmeiras, Wesley não balançou as redes, mas participou diretamente do segundo gol e foi deslocado para a lateral-direita, onde atuou na marcação, justamente por ser o mais rápido do time. O segredo de tanto fôlego foi desvendado ao final da partida contra o Verdão, em entrevista ao GloboEsporte.com.

- Quando eu era criança, gostava de correr, então, comecei a fazer atletismo. Eu fazia academia, participava de competições em outras cidades e sempre ganhava medalhas nas competições escolares nas provas de 100m, 200m e 400m. Só que meu pai falava para eu jogar bola, porque eu ia me dar bem. Inspirado no meu irmão, fui para o futebol e nunca mais parei - comentou o atacante, que trocou o atletismo pelo futebol aos 14 anos.

Wesley, atacante do Botafogo-SP (Foto: Cleber Akamine)
Wesley fez atletismo até os 14 anos, quando 
trocou as pistas pelo campo de futebol 
(Foto: Cleber Akamine)


Eu fazia academia, participava de competições em outras cidades e sempre ganhava medalhas nas competições escolares nas provas de 100m, 200m e 400m
Wesley

A primeira oportunidade com a bola nos pés foi no Batatais. Contratado pelo Grêmio Prudente, Wesley sofreu uma lesão e só voltou a se destacar em 2013, já no Botafogo.

Reserva na estreia do time na Copa São Paulo, o camisa 14 ganhou a posição entre os titulares justamente por entrar no segundo tempo e provocar a chamada "correria" no segundo tempo contra Fortaleza e Lemense.

- Comecei a competição na reserva, mas não desanimei. Fui bem quando entrei e o Rodrigo Fonseca (técnico) me deu a oportunidade. Felizmente tenho ido muito bem - declarou o jogador.

Neste domingo, Wesley está confirmado entre os titulares ao lado do artilheiro Isaac Prado. Botafogo e Corinthians se enfrentam às 10h50, no Pacaembu.

Wesley, atacante do Botafogo-SP (Foto: João Valdevite/Ag. Botafogo)
Wesley foi até a torcida para comemorar o gol 
da vitória sobre o Grêmio (Foto: João 
Valdevite/Ag. Botafogo)


FONTE:

Nenhum comentário: