sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Federer lamenta eliminação precoce e vira alvo de piada nas redes sociais

Tenista suíço não perdia na terceira rodada no Aberto da Austrália desde 2001. Depois de revés inesperado, ele mostrou abatimento: ''Uma derrota decepcionante''


Por
Melbourne, Austrália


A eliminação precoce de Roger Federer no Aberto da Austrália já está repercutindo nas redes sociais. O número 2 do mundo caiu, de forma surpreendente, para o italiano Andreas Seppi, e se despediu do Grand Slam de Melbourne antes das oitavas de final, algo que não acontecia desde 2001. Na ocasião, ele caiu também na terceira rodada para o francês Arnaud Clément. Com bom humor, internautas levantaram listas de fatos daquela época. 

Na brincadeira, os fãs de tênis brincaram ao listar situações da ''última vez que Federer perdeu tão cedo no Grand Slam australiano'':  Não existiam Ipod, Youtube, Facebook e Twitter. Além disso, o brasileiro Gustavo Kuerten era o primeiro do ranking mundial. O tenista Nick Kyrgios, da Austrália, tinha apenas cinco anos de idade. Veja a brincadeira:

Federer Tênis (Foto: Reprodução / Twitter)
Federer vira alvo de brincadeiras na internet 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Federer buscava esse ano sua 12ª semifinal consecutiva do torneio australiano. Desde 2003, ele figura na fase da competição, vencendo quatro vezes. Em termos de Grand Slam, a última derrota precoce de Federar havia sido em Wimbledon 2013, quando se despediu do torneio britânico na segunda rodada.

Número 46 do mundo, o algoz Seppi já havia enfrentado o suíço em dez outras oportunidades, perdendo todos os confrontos. Com a vitória por 3 sets a 1, (6/4, 7/6(5), 4/6 e 7/6(5), o tenista da Itália avançou para as oitavas de final. Na coletiva de imprensa, Federer não escondeu a decepcção.

- Foi apenas um dia ruim. Eu queria ter jogado melhor, mas claramente foi difícil perder os dois primeiros (sets). Tive chances de voltar para o jogo, mas deixei escapar. Não foi fácil jogar com a sombra, mas era igual para nós dois. Foi apenas uma derrota decepcionante - disse o suíço.

Após derrotar Federer em Melbourne, o nome de Andreas Seppi entrou no ''trend topics'' (assunto mais citados) do Twitter na Itália. Na próxima fase, ele enfrenta o jovem australiano Nick Kyrgios.

Federer Tênis Coletiva (Foto: AP)
Roger Federer durante a entrevista coletiva 
após sua derrota na Austrália (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: