sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

René escala o time, aponta “química” e quer encarar Tardelli em amistoso

Botafogo terá Renan Fonseca entre os titulares no duelo contra o Shandong. Treinador elogia adversário e torce pela participação de ex-atacante do Atlético-MG


Por
Niterói, Rio de Janeiro


Sem mistério, o técnico René Simões confirmou o time que vai enfrentar o Shandong Luneng, da China, em amistoso neste sábado, no Engenhão. Com Renan Fonseca no lugar de Alisson, o Botafogo terá apenas uma novidade em relação à equipe que derrotou o Barra Mansa, na última quarta-feira.

Com isso, o Alvinegro está confirmado com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill.

- Esse é o time. Se o Campeonato Carioca começasse amanhã, essa seria a equipe. Mas é claro que vamos observando os atletas. E ainda tem os reforços que chegam na próxima semana – disse o treinador, referindo–se a Tomás e Pimentinha.

Renê Simões Botafogo Coletiva (Foto: Marcelo Baltar)
Renê Simões se mostrou satisfeito com a preparação 
da equipe (Foto: Marcelo Baltar)


René Simões deu a entender que está satisfeito com a evolução que o Botafogo vem tendo ao longo da preparação. O treinador se mostrou empolgado com o time que está sendo formado e acredita que esse novo Botafogo, totalmente reformulado, pode dar liga.

- Temos um meio campo muito interessante. O Willian Arão é um jogador romântico, que joga com a cabeça em pé. Estamos buscando uma formação técnica e vejo que pode rolar uma química entre o setor com a dupla de ataque, formada por Pimpão e Bill.

Sobre o amistoso contra o Shandong, René Simões planeja ver uma nova evolução no Botafogo e torce para que o adversário conte com seus principais jogadores, entre eles, o recém-contratado Diego Tardelli

- Fazer um jogo internacional é sempre bom, ainda mais contra um time que tem jogadores qualificados como  Aloísio, Love, Montillo... tomara que o Tardelli jogue.  

Confira outras declarações do treinador na coletiva:

Engenhão 
- Eu tenho plena convicção de que o fator Engenhão influenciou muito na performance do Botafogo no ano passado. É só lembrar o que aconteceu com os times de Minas quando ficaram sem o Mineirão. Foi um desastre. Retornar ao Engenhão será um fator extremamente positivo para o Botafogo em 2015


Obras Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)René celebra volta ao Engenhão (Foto: 
Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Pré-temporada
- Gostei. Para quem tinha sete dias, foi bem interessante este mês. No caso do Botafogo, teremos 21 dias. Acho que aproveitamos muito bem. Outros clubes estão aproveitando de forma diferenciada. Jogos internacionais, torneios... Isso é interessante. Ajuda a divulgar a marca. O futebol brasileiro está precisando se refazer em termo de prestígio 


Várzea das Moças
- Lamento muito não ter um CT como esse no Rio. Passando por pequenas correções, temos aqui um CT de alto nível. É muito gostoso. A estrutura segurou bem, foi excepcional. Só tenho a agradecer aos proprietários. Que fique mais uma vez a lição para os clubes cariocas.


FONTE:
http://glo.bo/1Cw93fU

Nenhum comentário: