Juve sai na frente com Tevez, domina primeira etapa com jogadas espetaculares, mas Internazionale dá o troco no segundo tempo e quase consegue a virada no fim
saiba mais
Juventus e Inter de Milão iniciaram 2015 promovendo um clássico inesquecível nesta terça-feira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo terminou empatado por 1 a 1, mas os rivais fizeram valer cada centavo pago pelos mais de 40 mil torcedores que estiveram no Juventus Stadium. O Alvinegro de Turim deu um show nos 45 minutos iniciais com grandes jogadas de Vidal e Pogba, além do gol de Tevez. O Inter, que promoveu a estreia de Podolski, não se abateu, dominou a segunda parte do jogo, chegou ao empate com Icardi e bombardeou o goleiro Buffon nos últimos minutos.
O resultado deixa o Juve na liderança isolada da competição com 40 pontos, um a mais que o segundo colocado Roma. O Inter segue na 12ª colocação com 22 pontos. A Velha Senhora visitará o Napoli na próxima rodada, e os nerazzurri receberão o Genoa em Milão.
Podolski entrou aos nove minutos do segundo tempo, começou de forma tímida, mas criou uma das melhores chances do Inter. Icardi fez o do empate, entretanto, passou de herói a vilão ao perder várias chances e causar a ira dos companheiros, forçando o técnico Roberto Mancini a substituí-lo para evitar uma briga em campo. O Juventus teve uma exibição de gala com direito a drible de letra de Vidal e elástico de Pogba, mas cansou, se desesperou ao ver o crescimento do adversário e quase colocou tudo a perder.
Podolski tenta o chute: alemão tornou-se
esperança de dias melhores para o
Internazionale (Foto:
Agência Reutes)
juve globetrotters
A diferença técnica entre os rivais ficou evidente desde os primeiros minutos de partida. E o show promovido pelos talentos individuais do time alvinegro rendeu um dos grandes momentos do jogo logo aos quatro minutos. Vidal se livrou da marcação com um toque cinematográfico de letra e cruzou rasteiro para Tevez tocar para o gol e abrir o placar. O máximo que o Inter conseguia fazer era trocar alguns passes perto da área do Juve. Mas a defesa da Velha Senhora também estava muito bem e permitiu apenas um chute a gol nos 45 minutos iniciais.
O brasileiro Hernanes foi o único capaz de alguma jogada diferente entre os nerazzurri. Arriscou uma pedalada, tentou alguns passes em profundidade, mas também não foi capaz de mudar o panorama do duelo. Vidal foi quem mais teve chances. O chileno não se intimidou ao arriscar de longe e fez o goleiro Handanovic trabalhar. Pogba, aos 34, fez a segunda grande jogada da noite. Com um elástico desconcertante, deixou dois marcadores para trás, ficou de frente para o gol, mas tocou em cima do arqueiro.
Tevez tenta passar pela marcação de Medel:
camisa 10 é o artilheiro do Italiano com
11 gols (Foto: Agência AFP )
inter acorda e reage
O Juventus não aguentou manter o mesmo ritmo na segunda etapa e pagou por isso. O Inter buscou mais o ataque, mas demorou a realmente começar a incomodar. Talvez porque todos os olhares estavam voltados para o banco de reservas, onde Podolski se preparava para estrear com o time de Milão. Aos nove minutos, o treinador Roberto Mancini promoveu a entrada do alemão, que se mostrou um pouco tímido, mas deu sorte ao Inter. Aos 18 minutos, Icardi recebeu na área, chutou cruzado na saída de Buffon e empatou.
Os últimos dez minutos de jogo foram um verdadeiro massacre do Inter de Milão. Icardi teve três chances incríveis para marcar, mas o acanhado Juventus, que cedeu muitos espaços em um desespero desnecessário, teve muita sorte - e um monstro como Buffon no gol. A fome do argentino causou a ira de Osvaldo que tentou brigar com o companheiro, mas foi impedido por Guarín. Os nerazzurri ficaram com um a menos aos 43, mas seguraram os últimos suspiros do rival.
Trio de ouro: Tevez, Vidal e Pogba foram os
destaques do Juventus na partida
(Foto: Agência AP )
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário