terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Coritiba confirma sondagem e rejeita proposta do Palmeiras por Robinho

Vice-presidente do Coxa diz que meia é "inegociável". Jogador faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos em 2015


Por
Curitiba


robinho coritiba x figueirense (Foto: Getty Images)
Proposta por Robinho foi tentadora, disse 
dirigente do Coritiba (Foto: Getty Images)


O Coritiba negou uma proposta do Palmeiras para negociar o meia Robinho, que fez dupla com o meia Alex durante o ano de 2014. Definido como “inegociável” pelo vice-presidente do clube, Enesto Pedroso, o jogador tem contrato com o alviverde até 2016.

Segundo Pedroso, a proposta do Palmeiras foi considerada tentadora, mas a intenção é manter o jogador, que é considerado estratégico para a atual temporada. Conforme ele, o Coritiba já informou oficialmente que não há negociação com Robinho. Pedroso não disse se existe negociação sobre outros jogadores entre os dois clubes. 

- Analisamos a proposta e os valores que eram muito bons, mas decidimos que não tem negócio. Robinho tem valor inestimável para o grupo e também como valor comercial, completou Pedroso.

Robinho é considerado pelo técnico Marquinhos Santos como um dos principais nomes do elenco e a posição do treinador pesou na decisão em negar a proposta. No entanto, apesar de estar em boa conta com treinador e diretoria, o jogador foi bastante criticado pela torcida durante o conturbado ano do Coritiba. 

O Coritiba segue em ritmo lento nas negociações de jogadores e, até agora, apenas anunciou oficialmente o atacante Giva. No entanto, a diretoria do Flamengo já anunciou que o zagueiro Weliton teve o seu empréstimo renovado e o meia Rodolfo, de 21 anos, chega para uma temporada. O jogador tem contrato com o clube carioca, mas jogou no segundo semestre de 2014 pela Ponte Preta, onde foi pouco aproveitado.

O elenco alviverde se reapresenta na próxima quinta-feira, no CT da Graciosa, para o início das atividades da pré-temporada. O Coxa estreia no Campeonato Paranaense no dia 31 de janeiro, contra o Nacional, às 17h (de Brasília), no Estádio Erich George.


FONTE:

Nenhum comentário: