sábado, 6 de dezembro de 2014

Ribéry faz um, atinge marca e mantém o Bayern sete pontos à frente de rival

Francês chega aos 100 gols em jogos oficiais pelos bávaros em triunfo sobre o Bayer


Por
Munique, Alemanha


saiba mais

Não foi fácil. A zaga teve trabalho. Mas o francês Frank Ribéry resolveu mais uma vez. Neste sábado, com um gol do camisa 7, o Bayern de Munique venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, na Allianz Arena, e manteve a sua equipe com uma boa diferença dos rivais no Campeonato Alemão. Agora, a equipe de Pep Guardiola soma 36 pontos, sete a mais do que o vice-líder Wolfsburg do brasileiro Luiz Gustavo.

Com a bola na rede deste sábado, Ribéry chegou aos 100 gols em partidas oficiais pelo Bayern de Munique. Foram 65 pelo Campeonato Alemão. A derrota deixou o Bayer na quarta colocação na competição, com 23 pontos. Na próxima rodada, enquanto os bávaros vão encarar o Augsburg, fora de casa, o Leverkusen vai receber o Borussia Moenchengladbach.

Ribery, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen (Foto: EFE)
Ribery comemora o gol da vitória do Bayern 
de Munique no duelo deste sábado, contra o 
Leverkusen (Foto: EFE)


O Bayer Leverkusen até começou melhor a partida e teve duas chances claras de abrir o marcador. A principal delas saiu dos pés de Bellarabi, que tocou na saída de Neuer, mas viu o lateral Bernat cortar em cima da linha.

Robben e Hakan Calhanoglu, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)
Robben disputa o lance com Calhanoglu 
(Foto: Reuters)


Após o lance, o Bayern igualou a partida e passou a impor o seu estilo de toque de bola. Porém, apesar de um domínio territorial, os bávaros pouco assustavam o goleiro Leno. Na volta para o segundo tempo, Pep Guardiola sacou Mario Götze e apostou na entrada de Rode. O jogador mudou o panorama da partida e foi dos pés dele que saiu o lance do gol da vitória.

Após jogada individual, Rode conseguiu um escanteio a favor do Bayern. Na cobrança, aos cinco, Robben tocou curto para Rafinha, que cruzou para Xabi Alonso. O espanhol subiu mais do que os defensores e ajeitou para Ribéry, que finalizou de primeira: 1 a 0.

A partida caiu de produção após o gol. Enquanto o Bayern buscava os contra-ataques, o Leverkusen não tinha competência para chegar ao gol de Neuer. O goleiro dos bávaros, por sinal, foi pouquíssimo acionado no segundo tempo. No fim, Guardiola ainda colocou o volante Schweinsteiger, que está voltando de lesão, em campo, para ganhar ritmo de jogo.


FONTE:
http://glo.bo/12O9jJo

Nenhum comentário: