sábado, 6 de dezembro de 2014

Cielo faz o melhor tempo, França o 3º, e os dois vão à semifinal no Mundial

Principais nadadores do país conseguem boas marcas e avançam com tranquilidade. Brasil consegue vaga na final de mais um revezamento, o 4x50m livre misto


Por Direto de Doha, no Catar



saiba mais

As duas principais estrelas da seleção brasileira de natação tiveram uma manhã de sábado muito boa no Mundial de piscina curta, que está sendo realizado em Doha, no Catar. Cesar Cielo (100m livre) e Felipe França (50m peito) conseguiram passar tranquilamente para semifinal, que serão disputadas nesta tarde. Outros brasileiros fizeram excelentes tempos nestas disputas. João de Lucca passou em terceiro nos 100m livre  e João Gomes o oitavo nos 50m peito. Além disso, o Brasil também avançou para as semifinais nos 50m livre feminino (Etiene Medeiros e Larissa Martins), 50m costas( Etiene), 100m borboleta (Daynara de Paula e Daiene Dias) e nos 100m medley (Henrique Rodrigues e Thiago Simon), e está na final do revezamento 4x50m livre misto. As finais do Mundial de natação começam ás 13h(de Brasília) e terão cobertura em tempo real do Globoesporte.com e transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Jader Rocha, comentários de Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado. Os assinantes do canal podem acompanhar as provas pela internet, no SporTVPlay.

Cesar Cielo - Mundial de Doha - eliminatórias 100m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Cesar Cielo passou bem para a semifinal dos 
100m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


 Cesar Cielo fez o melhor tempo nas eliminatórias, com a marca de 46s50, deixando para trás o chinês Ning Zatao, que fez 46s76 e o outro brasileiro, João de Lucca, que terminou com 46s84 na terceira posição. Cielo saiu contente com o resultado:


Cesar Cielo - Mundial de Doha - eliminatórias 100m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Cesar Cielo passa tranquilo nas eliminatórias (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


- Foi até melhor do que eu esperava. Errei na última virada, segurei um pouco no fim e ainda assim fiz um tempo muito bom. Agora é esperar a tarde para garantir um lugar na final de amanhã - disse. 

Seu principal rival na prova, Florent Manaodou passou com a 10ª melhor marca para a semifinal, com 47s38. O francês, que foi campeão dos 50m livre na sexta-feira batendo o recorde mundial, explicou o resultado:

- Estou bem cansado, então segurei o ritmo. Porém, quando bati na parede vi que segurei demais, mas consegui passar é o que importa - disse o nadador francês, que disputará nesta tarde, além da semi dos 100m livre, a final dos 50m costas.

Felipe França - Mundial de Doha - eliminatórias 50m peito (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Felipe França - Mundial de Doha - eliminatórias 50m peito (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Já Felipe França, que já conquistou três medalhas de ouro no Mundial, completou os 50m peito em terceiro lugar, com a marca de 26s37, atrás de Adam Peaty (26s07) e Cameron Van Der Burgh (26s27).

- Foi uma boa prova, fiquei feliz com o tempo. Foi tranquilo, para classificar para a semi está bom - disse o brasileiro, que volta à piscina nesta tarde para a semifinal da prova.

ETIENE AVANÇA COM TRANQUILIDADE  EM 2 PROVAS

Etiene Medeiros - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Etiene Medeiros foi bem em sua principal prova (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Uma das favoritas ao ouro nos 50m costas, Etiene Medeiros passou para a semifinal da prova com o nono tempo, com 27s06, marca bem acima de seu recorde. A Australiana Emily Seebohm foi a melhor, com 26s07, seguida da húngara Katinka Hosszú (26s45).  A brasileira se poupou bastante já que, minutos depois, entrou na água de novo para as eliminatórias dos 50m livre. Forçando um pouco mais, por não ser sua especialidade, conseguiu o tempo de 24s56 e passou para a semifinal:

- Os 50m costas foi mais tranquilo, mas os 50m livre eu precisava nadar mais forte para avançar. Meu foco está nos 50m costas, mas quero ir bem no livre também - disse.
Nos 50m livre, Larissa Martins também avançou para a semi, com a 16ª marca, 24s67. Ela, que esteve no time do 4x50m medley que foi ouro na última quinta-feira, não saiu contente com o resultado:

- Tem bastante coisa para melhorar, não encaixei a volta. Vou melhorar para tarde - disse.

BRASIL NA SEMI DOS 100M MEDLEY

Henrique Rodrigues - Mundial de natação em Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Henrique Rodrigues está na semifinal
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


O Brasil colocou dois atletas na semifinal dos 100m medley. Henrique Rodrigues, que foi quarto colocado nos 200m na última sexta-feira, fez o sétimo melhor tempo, com 52s73. Thiago Simon marcou 53s55 e ficou com a 15ª vaga.

A melhor marca ficou com o russo Vladimir Morozov, com 51s57, seguido do compatriota Sergei Fesikov (52s08) e do alemão Markus Deibler (52a16).

100M BORBOLETA FEMININO - BRASIL COM DUAS NA SEMI

Daiene Dias - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Daiene Dias comemora o tempo nos 100m borboleta (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Outra prova em que o Brasil avançou com duas atletas para a semifinal foi os 100m borboleta. Daiene Dias, em quarto, e Daynara de Paula, 14ª, passaram de fase. Daiene fez o melhor tempo de sua vida (56s87) e estava muito feliz:

- Comecei o ano nadando na casa dos 59s,em setembro, no Troféu José Finkel, fiz 57s, e agora 56s, estou bem feliz. Agora é melhorar para a tarde e ir à final - disse.

Daynara de Paula errou na estratégia, passou rápido demais a primeira metade da prova, mas conseguiu ir para a semifinal:

- Eu estava me sentindo muito bem, então quando vi passei em primeiro lugar na metade da prova. Depois, cansei bastante. Calculei mal, agora é acertar tudo para a semi de hoje a tarde -disse.

O melhor tempo doi da dinamarquesa Jeanette Ottesen (56s54), seguida por Sarah Sjotstrom, da Suécia, com 53s56 e Inge Dekker, da Holanda, 56s83.

REVEZAMENTO 4X50M LIVRE MISTO PARA A FINAL EM 2º

A equipe brasileira do revezamento 4x50m livre misto (dois homens e duas mulheres) passou para a final da prova com a segunda melhor marca. Alan Vitória, Henrique Martins, Daiane Becker e Alessandra Marchioro fecharam a prova em 1m31s68, contra 1m30s80 do time americano.

Após a prova, Henrique comemorou o resultado e disse que há possibilidade de mudanças para as finais:


- Estou feliz em ajudar a equipe é o time deve mudar para a decisão. Temos algumas opções - disse.

Nenhum comentário: