Quarteto brasileiro formado por Cesar Cielo, João de Lucca, Etiene Medeiros e Larissa Martins fica na terceira posição, atrás dos Estados Unidos e da Rússia
saiba mais
Depois de Nicholas Santos faturar a prata nos 50m borboleta, o Brasil conquistou a sexta medalha no Mundial em piscina curta, que está sendo realizado em Doha, no Catar. O quarteto brasileiro formado por Cesar Cielo, João de Lucca, Etiene Medeiros e Larissa Martins fechou a prova do revezamento 4x50m livre misto na terceira posição, com o tempo de 1m29s17. O ouro foi para os Estados Unidos, com 1m28s57, batendo o recorde mundial, e a prata para a Rússia, com 1m29s13.
Revezamento brasileiro comemora a conquista
da medalha de bronze em Doha
(Foto: Satiro Sodré / SSpress)
O primeiro a cair na água foi Cesar Cielo, que colocou o Brasil na segunda posição, atrás da Rússia por seis centésimos. Na sequência, João de Lucca manteve o Brasil em segundo, 0s44 atrás dos russos. Aí, a decisão ficou por conta das mulheres do time, que aguentaram bem a pressão para deixar o Brasil na zona da medalha. Etiene, que havia nadado as semifinais dos 50m costas minutos antes, deixou o Brasil em segundo, com Larissa Martins, fechando a prova com a medalha de bronze.
Com o resultado, o Brasil atinge a marca de seis medalhas na competição. O país, que tem três ouros (4x50m medley misto e masculino, Felipe França nos 100m peito), além de uma prata (Nicholas Santos nos 50m borboleta) e dois bronzes (Cielo nos 50m livre e 4x50m livre misto), é o quarto colocado no quadro de medalhas, atrás de Hungria, Espanha e Holanda.
Cesar Cielo, João De Lucca, Etiene Medeiros e
Larissa Oliveira: bronze nos 4x50m misto
(Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Larissa e Etiene garimparam a segunda medalha delas na competição, já que fizeram parte do time do 4x50m medley misto. Cielo subiu ao pódio pela terceira vez no torneio, e João de Lucca "debutou" no quadro de medalhas em Campeonatos Mundiais. A escalação de Cielo para o time nacional foi de última hora. Nas eliminatórias, os brasileiros Alan Vitória, Henrique Martins, Daiane Becker e Alessandra Marchioro conseguiram o segundo melhor tempo, empolgando a comissão técnica para a final. Pouco mais de três horas antes da prova, os treinadores brasileiros oficializaram a entrada de Cielo, João, Etiene e Larissa na equipe.
NICHOLAS SANTOS LEVA A PRATA NOS 50M BORBOLETA
Nicholas exibe a medalha de prata conquista neste sábado (Foto: Satiro Sodré / SSpress)
CIELO E JOÃO DE LUCCA lideram semis dOS 100m livre
Cesar Cielo passou com o melhor tempo (Foto: Satiro Sodré / SSpress)
- A gente vai fazer tudo o que pode para a dobradinha no pódio. O João é capaz de fazer 45s, e a gente vai para cima. Deu para dar uma relaxada no fim. O Manaudou também relaxou e acho que ele vai vir para 44s - disse Cielo.
O grande rival dos brasileiros será o francês Florent Manaudou, que fez o tempo de 46s37 e passou em terceiro. Minutos antes, ele havia quebrado o recorde mundial dos 50m costas, conquistando o ouro.
FELIPE FRANÇA E JOÃO AVANÇAM NOS 50M PEITO
Outro brasileiro na prova, João Gomes Jr. fez a quinta melhor marca, com 26s25, e também brigará pelas medalhas.
cinco RECORDES MUNDIAIS
Cinco minutos depois, a jamaicana Alia Atkinson bateu o recorde do campeonato e igualou o recorde mundial dos 100m peito de Ruta Meilutyte ao marcar 1m02s36. Apenas 0s10 na frente exatamente da lituana, atual campeã olímpica da prova. O bronze (1m04s03) foi para a Holanda, com Monik Nijhuis.
Apenas oito minutos depois, o francês Florent Manaudou, que venceu os 50m livre, ficou com o ouro nos 50m costas com novo recorde mundial. Ele nadou a prova em 22s22, fechando bem à frente do americano Eugene Godsoe, que fez 23s05. O russo Stanislav Donetec foi bronze (23s10).
Na penúltima final do dia, Katinka Hosszú conquistou sua sexta medalha no campeonato, a quarta de ouro, ao vencer os 200m medley com o tempo de 2m01s86, estabelecendo o recorde mundial da prova. Siobhan Marie Oconnor foi prata, 2m05s87, e Melanie Margalis, dos EUA, foi bronze (2m06s68).
Para encerrar a etapa, o 4x50m livre misto dos Estados Unidos também estabeleceu nova marca mundial: 1m28s57.
Etiene Medeiros se classificou para a final dos
50m costas (Foto: Reprodução / Twitter)
etiene e DAIeNE nas finais
Com apenas 1,59m de altura, Daiene nadou ao lado de atletas até 20 centímetros maior que ela e conseguiu a vaga na final dos 100m borboleta, que será disputada no domingo. Ela completou a prova em 56s93 e garantiu uma vaga na decisão:
- Eu perco na força, mas ganho na técnica, aí consigo nadar com elas. Estou realizada de estar na final - disse.
HENRIQUE RODRIGUES vai à SUA SEGUNDA FINAL
Outro brasileiro na prova, Thiago Simon não conseguiu avançar, ficando na 13ª posição, com a marca de 53s33.
FONTE:
http://glo.bo/1FYYXT0
Nenhum comentário:
Postar um comentário