Nadador mais velho da delegação brasileira fecha o Mundial de Doha com dois ouros e uma prata: "Faço um trabalho sério com minha nutricionista", enfatiza
Nicholas Santos briga contra a balança para manter a forma (Foto: Acervo pessoal)
- Eu me cuido bem, tenho uma dieta controlada. Resumindo, não como nada com leite, glúten ou açúcar. Cortei o pão. Faço um trabalho sério com minha nutricionista, pois tenho que me preocupar com a recuperação entre as provas. Demoro muito para recuperar as energias - disse o brasileiro, superado apenas pelo sul-africano Chad Le Clos, de 22 anos, na final dos 50m borboleta.
A dieta do velocista é quase toda orgânica, com muito leite de arroz. Há dois anos, ele fez um exame para ver quais alimentos não faziam bem ao corpo e foram detectados o glúten, o leite e o açúcar. Às vezes, Nicholas foge um pouco da rigidez do regime.
saiba mais
- Quando acaba uma competição eu como doce sim, sem problema, mas quando eu estou focado em um resultado, faço tudo certinho.
O Mundial, para Nicholas, está encerrado, mas o nadador ainda não pode se esbaldar na comida. Dentro de dez dias, disputa o Open de natação, no Rio de Janeiro, competição válida como primeira seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Mundial em piscina longa do ano que vem, na Rússia.
- Estou com a cabeça nas Olimpíadas, quero ir para a minha quarta edição de Jogos Olímpicos. Já fiz três destes ciclos, é loucura, mas vale a pena. Só que tenho que focar nos 100m borboleta, que é a prova olímpica - disse, referindo-se ao fato de não a prova dos 50m borboleta, na qual foi vice em Doha, não fazer parte do programa das Olimpíadas.
Revezamento misto 4x50m, em que Nicholas foi ouro (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
O Mundial em piscina curta de Doha segue até domingo. As eliminatórias acontecem na madrugada (4h30, de Brasília), e as finais a partir das 13h. O GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real e o SporTV transmite todas as provas ao vivo, com a narração de Jader Rocha e comentários de Alexandre Pussieldi e Mariana Brochado. Os assinantes do canal podem assistir às provas pela internet, pelo SporTVPlay.
Nicholas Santos com a prata dos 50m
borboleta (Foto: Satiro Sodré / SSpress)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário