domingo, 7 de dezembro de 2014

Marquinhos Santos revela que tentou fazer Alex mudar de ideia

"Tentei fazer com que ele seguisse por mais tempo", disse o treinador, que assumiu o Coritiba ameaçado pelo rebaixamento e conseguiu concluir o trabalho


Por
Curitiba

 

No dia em que Alex se despediu do gramados, o técnico Marquinhos Santos revelou que tentou até o final mudar a opinião do capitão do Coritiba. Santos lamentou o fim da carreira e contou que argumentou com o craque para que jogasse ainda mais um pouco, mas não foi possível. Alex confirmou após um jogo cheio de emoções e uma vitória de virada de 3 a 2 sobre o Bahia, que, sim, estava aposentado. ainda iniciou o domingo com um objetivo.

- O Alex dispensa comentários. Infelizmente, ele parou. Eu tentei fazer com que ele seguisse por mais tempo mas, a gente entende e acho que tudo que foi feito hoje ainda é pouco pelo o que ele fez no Coritiba e no futebol brasileiro - disse o comandante. 

Se não conseguiu cumprir seu objetivo deste domingo com Alex, Marquinhos Santos tem a comemorar uma outra promessa que fez em agosto, quando reassumiu o Coritiba garantindo que o time não cairia para Série B. Após o jogo, ele resumiu a agradecimentos e comemorações.

- Assumimos o clube num momento que muitos já concretizavam o rebaixamento como certo. E o jogo de hoje representa o trabalho que foi feito. Começamos devagar, fomos nos acertando, as situações foram se invertendo e hoje cumpro com aquele compromisso para qual o Vilson (Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba) me chamou para que eu deixasse o Coritiba na primeira divisão. Eu tinha a convicção e a certeza de que iria atingir o meu objetivo - declarou o comandante. 


saiba mais

O Coritiba termina o Campeonato Brasileiro de 2014 com 47 pontos, na 14ª colocação. Após a partida, todos os jogadores foram liberados para as férias e se reapresentam na segunda semana de janeiro para iniciar a pré-temporada.


Confira outras declarações do técnico Marquinhos Santos:

Substituição de Alex 
- Queria aproveita-lo até o ultimo segundo. Olhei para o Marcelo Serrano e falei: “O que eu faço?” O Alex me olhou com aquela cara de posso mais. Mas Deus quis que ele não fizesse o gol no dia de hoje. E quem o substituiu, por coincidência do destino, fez o gol da vitória.


Amadurecimento do Marquinhos de 2012 para 2014
- O Marquinhos de 2012 que assumiu em outro momento complicado foi uma pessoa de mais emoção do que razão. A saída foi importante, o período no Bahia onde conquistei um titulo que a equipe não ganhava há muito tempo. No retorno, muitos me acharam louco por assumir a equipe nesta situação, mas eu tinha a convicção e a certeza de que iria atingir o meu objetiv


FONTE:

Nenhum comentário: