domingo, 7 de dezembro de 2014

Cielo dá o troco em Manaudou e é campeão mundial dos 100m livre

Cesar conquista a medalha de ouro no Mundial em piscina curta de Doha, vencendo o francês que havia sido ouro nos 50m livre


Por
Direto de Doha, no Catar


"Eu ganhei!" Cesar Cielo olhava para o placar impressionado. Mesmo para ele, tão acostumado com o alto do pódio, o título dos 100m livre do Mundial de piscina curta o deixa extasiado. Afinal, dois dias depois de se decepcionar com o bronze nos 50m livre, o campeão olímpico e mundial fez uma grande prova neste domingo e ultrapassou Florent Manaudou nos últimos metros. O francês, campeão dos 50m livre, tomou o troco. O ouro desta vez é de Cesar Cielo, com o tempo de 45s75. Foi o décimo título mundial do campeão olímpico.

- Eu não esqueci (os 50m livre), eu aprendi com isso. Um dia você ganha e outro você perde. O importante é fazer o melhor o tempo inteiro. Minha decepção nos 50m foi isso. Eu não ia ter vencido, não teria batido o recorde mundial (como Manaudou fez), mas acredito que tinha uma prova melhor dentro de mim. Desta vez imaginei que ele travaria no final, estava muito rápido para aguentar até o fim. O final foi uma briga de cachorro. Acho que eu queria um pouquinho mais do que ele - disse Cielo.

Cielo mundial de Natação Doha (Foto: Satiro Sodré / SSpress)

Cielo festeja bi mundial dos 100m livre em piscina curta (Foto: Satiro Sodré / SSpress)

Apesar de ser domingo, tradicional dia de folga no Brasil, o Complexo Aquático não está cheio. No Catar, o fim de semana é composto pela sexta-feira, dia sagrado para os árabes, e pelo sábado. O domingo é um dia útil no país. Apesar disso, duas bandeiras do Brasil foram vistas nas arquibancadas, uma na parte central, outra atrás da piscina. Alguns atletas que não nadam neste domingo e os técnicos incentivaram os brasileiros na parte frontal da arquibancada. Mas, a torcida maior era francesa, e o Manaudou foi o mais aplaudido ao ser anunciado.

O início de prova foi todo do francês, que passou a primeira metade da prova 20 centésimos a frente. No fim, porém, o brasileiro forçou o ritmo e alcançou Manaudou, batendo apenas seis centésimos a frente.

Agora, o país possui 38 medalhas na história dos Campeonatos Mundiais em piscina curta. São 16 ouros, oito pratas e 14 bronzes.


FONTE:
http://glo.bo/1w2H5pg

Nenhum comentário: