Sem falar sobre o futuro, técnico afirma que erros deste ano devem servir de exemplo para a próxima temporada. Neste domingo, Verdão joga sua permanência na Série A
Dorival acompanha ao lado de dirigentes
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Dorival Júnior já afirmou que o foco do grupo
palmeirense está todo voltado para a partida contra o Atlético-PR, neste
domingo, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na 16ª colocação, o
Verdão precisa vencer a equipe paranaense para não depender de outros
resultados na luta pela permanência na elite do futebol nacional. Mas, apesar
dos claros objetivos ainda abertos, o treinador vê a necessidade de o clube
passar por uma reestruturação para a próxima temporada.
- O Palmeiras é um grande clube do Brasil. Tem de chegar um momento em que nós deixemos de assistir às decisões sentados no sofá e voltemos a ser protagonistas. É nisso que o Palmeiras precisa pensar para o ano que vem.
A uma rodada do fim do Brasileirão, o Verdão soma 39 pontos e ocupa a 16ª colocação. Apesar do momento difícil, Dorival mantém confiança na Série A e ressalta o fato de a equipe depender apenas das próprias forças. A fraca campanha durante o ano, porém, é algo para ser levado como lição.
- O sentimento que eu tenho é que o Palmeiras vai permanecer e tem de usar 2014 para se reestruturar em 2015. Com tudo com o que nos preocupamos e com aquele princípio de arrancada que a equipe apresentou, nós chegamos na última rodada dependendo das nossas forças. Tivemos dificuldades ao longo do período, mas coisas boas aconteceram, ainda que nesse momento seja tudo questionado em razão dos últimos cinco resultados. Temos de ter equilíbrio para que a partir do momento em que as coisas aconteçam o Palmeiras possa ter tirado coisas boas de 2014 para que isso não se repita futuramente.
Entre os pontos positivos alcançados pelo clube na atual temporada, Dorival destaca a evolução de garotos formados nas categorias de base do Verdão e que hoje se transformaram em realidade para a torcida palmeirense, como João Pedro, Nathan, Renato e Victor Luis.
- O que pudemos fazer aqui foram algumas oportunidades para alguns garotos da base que realmente tem mostrado condições para que possam permanecer no elenco.
FONTE:
http://glo.bo/1w2naGU
Nenhum comentário:
Postar um comentário