domingo, 7 de dezembro de 2014

Garoto Joelinton marca, e Sport bate o São Paulo na Arena Pernambuco

Em jogo morno, gol no início da partida garante vitória que faz o Leão terminar o Brasileirão na 11ª colocação. Tricolor fica com o vice-campeão


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Se Eduardo Baptista e Muricy Ramalho queriam usar a última rodada do Campeonato Brasileiro para fazer observações nos elencos para 2015, só o técnico do Sport deve tirar algum proveito. Em um jogo em ritmo de férias, quem apareceu foi o garoto Joelinton, de apenas 18 anos. O centroavante de 1,90m e certa semelhança com Adriano Imperador fez o gol da vitória do Leão por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, na Arena Pernambuco.
  •  
Joelinton Sport x São Paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Joelinton comemora o gol marcado sobre o 
São Paulo (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


O jogo foi decidido em três minutos. Começou pela arrancada de um incansável Renê, escalado nas 38 rodadas do torneio, até a finalização certeira da maior aposta das categorias de base do Sport nos últimos anos - ele ainda mandou uma bola no travessão no segundo tempo. O São Paulo, mesmo com Souza, Alan Kardec, Pato e Michel Bastos, fez pouco.

O Leão termina o torneio com 52 pontos em 11º lugar. A equipe dirigida pelo técnico Eduardo Baptista chegou a flertar com os primeiros lugares nas rodadas iniciais, mas não conseguiu se segurar em alta e acabou caindo na classificação. Por outro lado, passou longe da luta contra o rebaixamento para a Série B.



O São Paulo dá adeus com 70 pontos conquistados e a segunda posição. Faltou fôlego para buscar o campeão Cruzeiro, mas o sentimento no clube é de dever cumprido. No ano passado, o Tricolor escapou do rebaixamento nas rodadas finais e usou 2014 para reformular o elenco. Muricy quer reforços para subir um degrau e conquistar títulos, sobretudo a Taça Libertadores, grande alvo para 2015.

Gol relâmpago

Antes da partida, os técnicos Eduardo Baptista e Muricy Ramalho destacaram a importância da partida para fazer observações visando 2015. No que depender do início de jogo, o Sport tem as vagas de lateral-esquerdo e centroavante preenchidas. Logo aos três minutos, Renê fez grande jogada em velocidade e abriu espaço para o garoto Joelinton, aposta vinda da base, soltar a bomba para abrir o placar.

E foi só. O Sport recuou à espera de um contra-ataque que não apareceu. O São Paulo também não se esforçou muito para reagir. O time concentrou boa parte de suas jogadas pelo lado esquerdo, com Osvaldo e Reinaldo nas costas de Patric, mas não levou perigo. Michel Bastos, Alexandre Pato e Alan Kardec também pouco fizeram. Susto mesmo só com Rafael Toloi, que ficou caído no gramado após um choque de cabeça com Mike. Ele recebeu atendimento e voltou normalmente ao jogo.

sport x são paulo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Denilson tenta levar o São Paulo ao ataque: 
Tricolor jogou mal (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)



De dar sono

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Boschilia na vaga de Alexandre Pato para tentar melhorar. O Tricolor passou a ter mais mobilidade e, enfim, criou uma boa chance que Magrão segurou após desvio de primeira de Osvaldo na área. O Sport também cresceu e quase fez o segundo, com o zagueiro Ewerton Páscoa arrancando de trás e chutando perto do ângulo esquerdo de Denis. Em seguida, Danilo errou cara a cara.


Muricy aproveitou para dar oportunidade a mais um garoto vindo do CT de Cotia. Ewandro foi a campo em substituição a Osvaldo para dar ainda mais velocidade ao Tricolor. Nada, porém, que mudasse o rendimento do time. Chutes fortes de Michel Bastos e Ademilson foram o máximo que o time conseguiu. O Sport se defendeu bem. Joelinton ainda colocou uma bola no travessão e termina 2014 como a grande esperança do Leão para 2015.




FONTE:

Nenhum comentário: