segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Marcelo Oliveira se diz recompensado e destaca combinação boa no clube

Técnico afirma que time entrou para a história e mostra orgulho da receita com técnica e raça: "Cruzeiro sempre foi tido como uma academia de bom futebol"


or
Belo HorizonteP




Geralmente contido e tranquilo, o técnico Marcelo Oliveira extravasou a emoção neste domingo. O Cruzeiro venceu o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, e conquistou de forma antecipada o tetracampeonato brasileiro. O treinador ficou empolgado com a festa da torcida, que, após o jogo, reconheceu o trabalho e gritou seu nome.

- É sensacional! Eu estou emocionado, gratificado e recompensado por tudo que fizemos. O que conseguimos foi através de muita doação, não foi de mão beijada.  
Marcelo ressaltou as dificuldades que o time enfrentou ao longo da temporada. E avisou que o Cruzeiro quer ainda mais, já que tem pela frente o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, quarta-feira, também no Mineirão.  

- A recompensa do trabalho é esta. Superamos todas as dificuldades, um jogo difícil e sob muita chuva. Estamos muito felizes, entramos na história de um grande clube. Vamos comemorar muito hoje (domingo), mas, a partir de amanhã, já vamos respirar a final da Copa do Brasil.


saiba mais

O treinador destacou que o time atual se aproxima da tradição do Cruzeiro e que conseguiu unir técnica e força de marcação.

- Houve uma combinação boa, porque o Cruzeiro sempre foi tido como uma academia de bom futebol, com times maravilhosos e que faziam muitos gols. Temos colocado mais jogadores técnicos e tentamos fazer com que eles entendam que é possível marcar e atacar. Podemos ser eficientes na marcação sem deixar de ter time criativo e ofensivo.

Apesar da alegria, Marcelo demonstrou revolta com o que chamou de calendário desumano e citou o exemplo de Mayke, que deixou a partida contra o Goiás com fisgada na coxa direita.
- O trabalho é em conjunto, não tem separação. Diretoria, comissão, jogadores... não tem separação. Ouço muito o fisiologista, ouço muito o médico e o preparador físico para tirar os jogadores. Parece que perdemos mais um jogador. A gente vem falar de calendário e dizem que não tem nada a ver. Mas o Mayke pode estar fora, o Ceará também. Isso porque disputamos dois campeonatos.

O Cruzeiro decide a Copa do Brasil na quarta-feira, no Mineirão. Para ser campeão, o time precisa vencer o Atlético por três gols de diferença ou devolver o 2 a 0 do duelo de ida e tentar a sorte nos pênaltis.

Marcelo Oliveira, Cruzeiro comemoração Campeão (Foto: Denilton Dias / Agência Estado)
Marcelo Oliveira é saudado pelos jogadores 
campeões brasileiros (Foto: Denilton Dias 
/ Agência Estado)

Marcelo Oliveira Cruzeiro comemoração campeão 2014 (Foto: Pedro Vilela / Getty Images)
Marcelo Oliveira comemora o segundo título 
consecutivo do Campeonato Brasileiro 
(Foto: Pedro Vilela / Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: