segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Dona de sete títulos no ano, Serena é eleita a melhor tenista da temporada

Atual número 1 do mundo, americana recebe prêmio pela sexta vez na carreira


Por
Rio de Janeiro

tenis serena williams wta finals (Foto: Reuters)Serena é eleita a melhor tenista da temporada pela terceira vez consecutiva (Foto: Reuters)


Os sete títulos que conquistou em 2014 renderam a Serena Williams o posto de melhor tenista da temporada pela WTA. O anúncio foi feito pela entidade nesta sexta-feira. Atual número 1 do mundo, a americana chegou a receber 36 dos 58 votos da imprensa, mas não foi a preferida entre os torcedores, recebendo 21% do voto popular. A romena Simona Halep, 3ª colocada do ranking mundial, a superou, sendo a mais escolhida pelo público, com 48%.

Em 2014, no US Open, Serena conquistou o 18º título de Grand Slam em simples, igualando-se às ex-tenistas Chris Evert e Martina Navratilova. O trio fica atrás somente de Steffi Graff, que tem 22. Além do caneco do Grand Slam americano, a número 1 do mundo faturou os WTAs de Brisbane, Miami, Roma, Stanford e Cincinnati e o WTA Finals.

Serena faz parte de um pequeno grupo de tenistas que ganharam o prêmio de melhor do ano mais que duas vezes. Mesmo com seis reconhecimentos (2002, 2008, 2009, 2012, 2013 e 2014), ela segue atrás de Graf (que ganhou oito vezes) e Navratilova (sete vezes).


PRÊMIOS DA WTA EM 2014

Tenista do Ano - Serena Williams (EUA)
Dupla do Ano - Sara Errani (ITA) e Roberta Vinci (ITA)
Retorno do Ano - Mirjana Lucic-Baroni (CRO)
Progresso do Ano - Eugenie Bouchard (CAN)
Revelação do Ano - Belinda Bencic (SUI)



FONTE:
http://glo.bo/1yyBE07

Nenhum comentário: