segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A estrela de Goulart: gol decisivo, briga por artilharia e festa com torcida

Meia repete destaque do ano passado, quando marcou em jogos fatais para o título, e entra de vez na briga para ser o goleador do Campeonato Brasileiro


Por
Belo Horizonte


A relação entre Ricardo Goulart e o Campeonato Brasileiro se estreita. No ano passado, o jogador já havia marcado no jogo simbólico do título, a vitória de 3 a 0 sobre o Grêmio, e na partida que assegurou a conquista, o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória em Salvador. Este ano, repetiu a dose: são quatro gols nas últimas quatro rodadas (contra Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás). Aí está incluso o primeiro gol da vitória de 2 a 1 sobre os goianos neste domingo. Gol de título.

E de artilheiro. Ricardo Goulart tem os mesmos 15 gols que Fred, do Fluminense, e Henrique, do Palmeiras, no topo da lista do campeonato. Não por acaso, estava eufórico ao celebrar o título neste domingo. Depois do jogo, pegou um bandeirão e saiu correndo pelo gramado. Teve o nome gritado pela torcida.

Ricardo Goulart Cruzeiro x Goiás, Mineirão. campeão 2014 (Foto: Douglas Magno)
Ricardo Goulart com bandeirão no gramado do 
Mineirão (Foto: Douglas Magno)


Goulart vive o grande ano da carreira. Revelado pelo Santo André, com passagem pelo Inter, afirmado no Goiás, ele vive sua segunda temporada no Cruzeiro. Sente-se em casa. É forte candidato a craque do Campeonato Brasileiro. Semana passada, disse que votaria em si se fosse possível.

Mas o jogador quer mais. Ele sabe o valor de uma eventual Tríplice Coroa, repetindo o feito de 2003. O Mineiro e o Brasileirão estão assegurados. Falta a Copa do Brasil.

- Tem outra partida. Assim que é bom. Jogador gosta de jogar é essas partidas, decidindo títulos. Vou ficar marcado na história do Cruzeiro, se Deus quiser – disse o atleta enquanto festejava no gramado do Mineirão.

Ricardo Goulart é uma das grandes esperanças do Cruzeiro para virar a decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, a Raposa levou 2 a 0 do Atlético-MG no Independência. Precisa vencer por três gols de diferença ou devolver o placar o tentar a sorte nos pênaltis.

O jogador tem um motivo extra para se envolver na partida. Ele não gostou de sua atuação no primeiro jogo. Acha que talvez tenha sido sua pior partida com a camisa do Cruzeiro. Tentará levar à Copa do Brasil o desempenho que vem tendo no Brasileirão.



FONTE:
http://glo.bo/1yJbW93

Nenhum comentário: