domingo, 12 de outubro de 2014

Marcelo lamenta "doações" de gols e avisa: "Hora de cuidar da liderança"

Cruzeiro comete erros individuais pela segunda rodada seguida e tem vantagem na ponta do Brasileirão diminuída em relação aos concorrentes


Por Rio de Janeiro

 
 

O Cruzeiro viveu uma espécie de déjà vu no Maracanã - aquela sensação de reviver alguma situação. Pela segunda vez consecutiva, erros individuais de defensores contribuíram para a derrota celeste por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo (confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima). Para o técnico Marcelo Oliveira, esses momentos não podem mais se repetir. Afinal, a vantagem na ponta vem diminuindo nas últimas rodadas - chegou a dez e está, agora, em seis. O treinador considerou que a equipe celeste criou chances para conseguir uma vitória sobre o Flamengo, mas pecou na defesa.


- Lógico que a gente está se lamentando pelo resultado e da forma que foi. O jogo seria difícil de qualquer forma. O Flamengo vem crescendo, é um time rápido, que compete muito. No meu modo de ver, as doações fizeram a diferença: doamos os gols. Aconteceu no clássico (contra o Atlético-MG), no jogo contra o Corinthians e agora. Foram lances decisivos. Quando se leva gols dessa forma, quando você tem mais posse de bola e mais finalizações é ruim. Quando estávamos apertando, tendo mais mobilidade, levamos o segundo gol do Flamengo, que tem muito mérito e buscou a vitória. Pecamos muito. É um momento de indignação, mas de dar força para o grupo. Porque tudo que construímos é importante. É um momento mais de buscar força e hora de cuidar da liderança – disse o treinador.
É um momento de indignação, mas de dar força ao grupo. Porque tudo que construímos é importante. É um momento de buscar mais força e hora de cuidar dessa liderança.
Marcelo Oliveira


Marcelo Oliveira considera que o Cruzeiro não pode comemorar o tropeço dos concorrentes. Caso o São Paulo vencesse, a vantagem seria diminuída para quatro pontos, mas a situação não aconteceu, já que o Tricolor foi derrotado. A diferença caiu para seis pontos, já que o Inter venceu na rodada.

 
- O Cruzeiro prepara sempre com a perspectiva de vitória, tanto em casa como fora. O jogo contra o Corinthians foi uma situação atípica, e hoje novamente aconteceu. Isso não pode acontecer em virtude dos nossos erros, mas precisamos estar mais atentos, com mais concentração, para que não ocorram situações como está, e gols completamente evitáveis, e manter o nosso foco. A característica do Cruzeiro é de chegada, por mais que jogadores estivessem cansados, os dos outros times também estão cansados. Mas estamos fortes. Vamos analisar bem e conseguir uma boa classificação na quarta – considerou Marcelo Oliveira, citando a partida contra o ABC, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

  
Desfalques e mudanças 

O treinador ainda comentou sobre a falta que alguns jogadores fizeram. Éverton Ribeiro está com a Seleção, enquanto Ricardo Goulart e Dagoberto, este último que não vem sendo titular, estão machucados. Willian ainda foi para a partida, mas sentia desgaste físico. Entretanto, o treinador considera que a mudança na escalação não pode ser a culpada do resultado.

  
- Acho que pode ser um complicador, mas nós já jogamos assim (com essa formação). Seria preocupante essa mudança se, no primeiro tempo, tivéssemos sido engolidos pelo adversário. Mas tivemos mais posse de bola, um pouco mais de estratégia. Sentimos um pouco do time sem o Goulart, sem o Éverton Ribeiro, com o Dagoberto fora e o Willian desgastado. As bolas, que foram duas vezes ao gol, foram por causa de erros. Isso não podemos incluir na situação que mudamos a formação tática. Isso não teve problema.


FONTE:

Nenhum comentário: