domingo, 12 de outubro de 2014

Autor de gol de letra contra Coritiba, Erik ganha elogios pela maturidade

Comentarista Kléber Guerra destaca evolução do atacante desde o início do campeonato. Loffredo diz que jogador é bom nome para base da seleção


Por Goiânia




O Goiás venceu o Coritiba por 3 a 0, neste sábado, no Serra Dourada, em jogo que teve o atacante Erik como um dos destaques (assista ao vídeo). O jovem de 20 anos deu trabalho aos adversários e marcou um gol de letra, o terceiro dos donos da casa na partida e oitavo dele no Campeonato Brasileiro. O comentarista Kléber Guerra elogiou o garoto e exaltou o crescimento do jogador ao longo da competição.

- O Erik vem ganhando maturidade. No início do campeonto, ele tinha dificuldade em sair dos defensores, em achar melhor espaço, agora não. Ele está aproveitando que é um jogador leve e veloz, está retornando, buscando espaço vazio e não está deixando chegar até o encontro dos zagueiros que são maiores e mais fortes. O Erik é leve, franzino e está ganhando justamente nisso, por isso começou a fazer os gols e vem dando tanto trabalho aos defensores - considerou.


saiba mais

O atacante ampliou o placar aos sete minutos do segundo tempo, quando recebeu cruzamento da direita e deu um toque de letra. O Goiás já vencia por 2 a 0 - Jackson abriu o placar, aos nove minutos da primeira etapa, e David ampliou, aos 25.

Revelado pelo Goiás, onde chegou aos 11 anos, Erik já teve chances nas categorias de base da seleção brasileira e, na opinião do comentarista André Loffredo, tem condições de retornar e merece ser observado por Alexandre Gallo, técnico da seleção sub-21.

- O Erik é jogador para o Gallo prestar atenção. É um jogador jovem e muito veloz - destacou Loffredo.

Com o resultado, o Goiás chegou ao nono lugar, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, sábado, contra o Grêmio, novamente no Serra Dourada, a equipe tem um jogo decisivo pela Sul-Americana, também em casa: encara o Emelec quarta-feira, às 22h, no duelo de volta das oitavas de final. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 1 a 0.

Erik gol Goiás x Coritiba (Foto: André Costa / Futura Press)
Erik fez o terceiro gol do Goiás na 
vitória sobre o Coxa no Serra 
Dourada (Foto: André Costa 
/ Futura Press)


FONTE:

Nenhum comentário: