sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Jorginho exalta goleada histórica sobre Inter: “Não acontece toda hora”

Técnico também pregou pés no chão após vitória de 5 a 0 sobre o Colorado e elogiou a maior produção ofensiva do Verdão do Oeste no Campeonato Brasileiro


Por Chapecó



Foi a maior goleada da Chapecoense em Brasileirões. Apesar do 5 a 0 aplicado pelo time sobre o Inter na Arena Condá, o técnico Jorginho estava sereno durante a entrevista coletiva. Tranquilo, ele afirmou que o grupo precisa conter a euforia para os próximos jogos e elogiou a produção ofensiva da equipe. Mas também exaltou o placar elástico em casa. (Os melhores momentos da partida no vídeo acima)

- É um resultado que não acontece toda hora. O Inter é um dos maiores times do mundo. O que eu vi é que os gols foram acontecendo. Um por uma jogada bem feita no lado esquerdo. Outra em uma entrada no meio-campo, com o Diones. Depois fizemos gols que não foram trabalhados. Talvez esses gols poderiam ter saído contra o Palmeiras (na rodada anterior) - comentou o treinador.


Ele também pediu pés no chão e disse que o time ainda não conquistou a permanência na Série A do Brasileirão. 

 "Não é toda hora que acontece esse resultado, vamos encarar com naturalidade"
Jorginho

- Eu já tome cinco, infelizmente. Não dá para crucificar ninguém, e nem achar que nosso time está acima da média. Acho que todos os atletas têm o pé no chão, vão encarar com naturalidade. Vou dizer uma coisa por mim, renovação pra mim é diferente de vitória ou derrota. Aprendi que essa vida é só essa aqui. Eu me renovo a cada minuto, para cada vez ficar mais forte - acrescentou.


Para Jorginho, o principal aspecto positivo da vitória sobre o Inter é o maior número de criações ofensivas. Segundo ele, o time até pode perder uma partida, mas tem que mostrar produção ofensiva no ataque. 

- A gente fica chateado quando o time não consegue criar alguma coisa. Mas quando cria está bom. É dessa forma que entendo futebol. Mas nenhum atleta merece ser vaiado, isso é muito dolorido. Hoje eles estão sendo exaltados aqui, mas amanhã pode ser vaiado se for mal contra o Bahia - concluiu.


jorginho técnico chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Jorginho enalteceu a goleada, mas se 
mostrou consciente da situação do 
time no Brasileirão (Foto: 
Laion Espíndula)


Mudanças no time
Tinha respondido que quem ia perder com as mudanças e desfalques era o público. Mas me enganei. O público saiu satisfeito. Tivemos capacidades e equilíbrio para finalizar. Contra o Palmeiras, perdemos gols em jogadas trabalhas. Que é muito mais bonito.


Jogo contra o Bahia
Vai ser portão aberto. Ele conseguiram liminar. E o Bahia é muito forte. Gostaria muito de não mexer no time. O Diones por força de contrato não vai poder jogar. O Ricardo Conceição eu não sei.


Vitória fora de casa
Vamos à luta para tentar trazer essa vitória. Vou tentar encarar o Bahia na Fonte Nova de igual para igual. Para dar a chance dessa vitória que está dizendo.


Time com vibração
Acho que de tudo um pouco. Estão vendo que só vai depender das nossas forças pra isso. Quem tem um pouco mais de fé. Aliado um pouquinho de sorte. Acho que todas essas coisas juntos é uma soma.


Diones
Já conhecia o Diones. Talvez contra o Palmeiras se colocasse ele eu ficaria mais vulnerável. Temos um time que joga hoje com muita técnica. Que joga de pé em pé. O Diones sempre teve liberdade de jogar. O atleta estava há um tempo atrás com um pé machucado. No Bahia ele sempre foi isso, um cara que faz gol. Ele fez o que a gente tinha combinado. Isso ajuda a conseguir grandes resultados.


Jussandro
Acho que o Jussandro não recebeu as chances que merecia em outros clubes. É um grande jogador.


Tiago Luis
Tive uma conversa com o Tiago na preleção. Disse para ele que quando ele era garoto tinha vários jogadores tentando a vaga dele. E que ele está jogando por água abaixo tudo isso. Disse para ele que estava recebendo uma nova chance agora, que teria que aproveitar a chance que os colegas dele estavam dando. Não é o mesmo Tiago, mas acho que ele tem evoluído. Está melhorando. 


Yuri
O Yuri entrou bem. Pena que ninguém me falou dele antes. Se tivesse descoberto antes, ele poderia já estar jogando. É muito bom jogador. E sua carreira vai depender somente dele.


FOUT:

Nenhum comentário: