sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Abel se vê marcado por goleada em SC e assume culpa: "Tive um dia ruim

Abatido com 5 a 0 para a Chapecoense, técnico assume a culpa pelo fracasso e justifica substituição de D'Alessandro no intervalo


Por Chapecó, SC



Foi praticamente um pronunciamento. Curta, com poucas perguntas, a entrevista coletiva de Abel Braga após a goleada sofrida por 5 a 0 para a Chapecoense foi recheada de autocrítica. O treinador colorado evitou críticas externas e admitiu que também entrou negativamente na história do clube com o resultado desta quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Abel é um dos técnicos mais vencedores da história do Inter. Tem no currículo a Libertadores e o Mundial de 2006. E ele mesmo se coloca, agora, como protagonista de um momento de dificuldade. Assumindo a culpa pelo resultado que mantém o o líder Cruzeiro distante nove pontos na tabela. Pior: o Inter não levava 5 a 0 desde 2003 no Nacional.


saiba mais

- Nós não temos a mínima dúvida de que nós já conseguimos muitas marcas positivas para o clube, mas hoje causamos uma marca negativa. Eu sou o responsável. Não pensem vocês que eu vou reclamar de arbitragem ou de desfalques. Essa marca negativa não será esquecida tão cedo - avaliou o técnico, bastante aturdido.
Um dos momentos que marcou a goleada foi a saída de D'Alessandro ainda no intervalo. Abel justificou a substituição do capitão e liderança técnica do time por má atuação na etapa inicial e também por problemas pessoais pelos quais passava o meia nesta semana.




- Eu achei que ele não estava jogando bem, e não estava jogando bem. Hoje estava sendo muito infeliz nos passes. D’Ale está até surpreendendo pela sequência de jogos, pela dedicação que tem ao clube. Hoje, era um dia diferente para ele por causa do filho, que teve um acidente no colégio e quebrou o nariz, machucou a cabeça, levou pontos. Não era nem para ele jogar. Ele não esteve bem, como toda a equipe. Tivemos dois jogadores num nível bom, Patrick e Alex. O treinador também teve um dia ruim - admitiu.

Com o resultado, o Inter perde a vice-liderança, é terceiro colocado com 47 pontos e pode perder a vaga no G-4 na próxima rodada. No domingo, recebe o Fluminense, no Beira-Rio.

Abel Braga orienta Inter contra a Chapecoense (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Abel Braga orienta Inter contra a 
Chapecoense (Foto: Alexandre 
Lops/Internacional)


FONTE:

Nenhum comentário: