sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Federer bate francês e brigará contra Djokovic por vaga na final em Xangai

Depois de primeiro set equilibrado, suíço aplica pneu em Benneteau e se classifica para primeiro confronto com sérvio desde decisão de Wimbledon


Por Xangai, China




Depois da tempestade vem a bonança. Para se classificar para as semifinais do Masters 1.000 de Xangai, Roger Federer encarou duas realidades no confronto desta sexta-feira com o francês Julien Benneteau, pelas quartas de final do torneio chinês. Passado um primeiro set de muito equilíbrio e sem quebras, o número 3 do mundo despachou o 30º do ranking com um pneu: 7/6(4) e 6/0 em 1h09 de partida.

Na semifinal, Federer vai reencontrar Novak Djokovic (1º do ranking), que se classificou após vencer o espanhol David Ferrer (5º) por 6/4 e 6/2. O confronto, que será realizado neste sábado, às 9h (de Brasília), será o primeiro entre os dois desde que o sérvio bateu o suíço na decisão de Wimbledon, em julho. O ex-número 1 do mundo nunca foi campeão em Xangai e perdeu uma final, em 2010, contra o britânico Andy Murray.

tenis roger federer xangai (Foto: Reuters)
Federer luta contra Djokovic para 
chegar à segunda final da 
carreira no Masters de 
Xangai (Foto: Reuters)


A outra semifinal será entre o francês Gilles Simon (29º do ranking) e o espanhol Feliciano López (21º), algoz de Rafael Nadal. Os dois se classificaram depois de derrotarem, respectivamente, o tcheco Tomas Berdych (7º) - 7/6(4), 4/6 e 6/0 - e o russo Mikhail Youzhny (35º) - 5/7, 6/4 e 6/4. O duelo acontece também neste sábado, às 5h30 (de Brasília).

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, Federer se mostrou indignado com a arbitragem. No segundo game, reclamou de um desafio negado pelo juiz de cadeira Ali Nili, que alegou não ter ouvido o primeiro pedido de revisão do suíço e afirmou que ele havia demorado demais para pedir a revisão de um ace de Benneteau.

- Você sabe que eu não estava falando de almoço ou coisa do tipo - ironizou o tenista, que ganharia o desafio já que o saque do adversário foi fora.

Passado o incidente, Federer e Benneteau não deram nenhuma chance de quebra para o outro. No tie-break, o francês chegou a estar em vantagem, mas o ex-número 1 do mundo tomou conta do game de desempate e venceu por 7 a 4. Na sequência da partida, Federer teve bastante tranquilidade para sacramentar a vitória. Se impôs facilmente sobre o adversário, que deixou a desejar no aspecto físico, e aplicou um pneu em apenas 20 minutos.


FONTE:
http://glo.bo/1vboNTd

Nenhum comentário: