quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Em noite de Guerrero "Fenômeno", Timão vence o Galo na Copa do Brasil

Peruano supera Ronaldo na lista de maiores artilheiros do Corinthians e coloca os paulistas em vantagem no mata-mata da competição nac


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Uma noite fenomenal para Paolo Guerrero nesta quarta-feira. Na Arena do Timão, em Itaquera, o peruano marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A cabeçada sem chances para Victor, no primeiro tempo, além de deixar os paulistas em vantagem no mata mata da competição nacional, colocou o atacante ainda mais na história do clube.

Herói do título mundial em 2012, Guerrero atingiu nesta quarta-feira a marca de 36 gols com a camisa corintiana, deixando para trás um grande ídolo da Fiel: Ronaldo Fenômeno, que balançou as redes 35 vezes em 69 partidas pelo Timão. E ainda teve tempo para o peruano dar assistência para Luciano, depois de empurrar um marcador, fechar o placar.


saiba mais

Rivais diretos no Brasileirão por uma vaga no G-4, Timão e Galo abriram nesta quarta-feira uma briga paralela por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Enquanto os mineiros levam a melhor no Brasileirão, os paulistas conseguiram vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil - os corintianos vão a Belo Horizonte podendo perder por um gol.

Corinthians e Atlético-MG voltam a duelar por uma vaga nas semifinais do mata mata no dia 15, em confronto que será disputado no Mineirão, às 22h. Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo no próximo sábado: às 16h20, o Timão recebe o Sport, novamente na Arena, enquanto o Galo viaja para Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 21h.

Paolo Guerrero comemora gol do Corinthians contra o Atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli)
Guerrero comemora com Renato Augusto 
o gol do Corinthians no primeiro 
tempo (Foto: Marcos Ribolli)


Guerrero Fenômeno

Com um meio de campo fortalecido com Bruno Henrique, Petros e Elias, Mano Menezes apostou na atuação de Renato Augusto mais centralizado para fazer o Timão voltar a vencer na temporada - a equipe entrou em campo com duas derrotas consecutivas na bagagem (para Figueirense e Atlético-PR, no Brasileirão).

Mas, apesar do apoio da Fiel, quem assustou pela primeira vez foi o Atlético. Depois de jogada pela direita de Tardelli, a bola sobrou para Guilherme dentro da área. O atacante dominou e tocou na saída de Cássio, mas Gil conseguiu desviar em cima da linha para evitar o gol dos visitantes.

Principal referência do setor ofensivo corintiano, Guerrero colocou seu nome ainda mais na história do Timão aos 24 minutos. Depois de cruzamento de Renato Augusto da direita, o peruano ganhou disputa pelo alto e cabeceou com estilo para fazer 1 a 0 e deixar Ronaldo para o passado.

Mano Menezes e Luciano, Corinthians X Atlético-mg (Foto: Marcos Ribolli)
Luciano e Mano Menezes comemoram o 
segundo gol do Timão contra o Galo  
(Foto: Marcos Ribolli)


Atlético erra, e Corinthians aproveita para ampliar

Em vantagem, o Corinthians voltou com uma postura mais cautelosa para a segunda etapa. A ideia dos mandantes era clara: conter a empolgação dos visitantes e apostar nos contra-ataques. Com mais qualidade na frente, o Atlético-MG procurou pressionar a saída de bola e avançar a marcação, mas esbarrou nos erros de passe do seu setor de criação.

Pela direita, Marcos Rocha arrancou em jogada individual e deixou Diego Tardelli na cara do gol, aos 23 minutos. Goleador, o atacante vacilou na finalização e mandou por cima, desperdiçando grande oportunidade. Mas a melhor chance de empate aconteceu dez minutos depois. Após ótimo lançamento de Guilherme, Dátolo apareceu nas costas da defesa corintiana e completou de primeira. Cássio pulou no canto esquerdo e não achou nada, mas acompanhou de perto a bola tocar a trave e sair.
Quando o Atlético-MG começava a pressionar mais, o Corinthians definiu sua vitória em uma bobeada de Victor. Após cobrança de falta de Bruno Henrique, Guerrero ganhou disputa com o goleiro do Galo pelo alto e desviou para o meio da grande área, onde Luciano, sozinho e após empurrão no adversário, só teve trabalho de completar para o gol e fechar a vitória paulista em 2 a 0.




FONTE:

Nenhum comentário: