Astro espanhol supera o esforçado Peter Gojowczyk por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e se mantém na luta pelo título do ATP 500 da capital chinesa. Murray também avança
Rafael Nadal segue em passos largos rumo à final do ATP 500 de Pequim, na China. Na manhã desta quinta-feira, o tenista número 2 do ranking derrotou o alemão Peter Gojowczyk (122º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, qualificando-se para as quartas de final do Aberto da China. O próximo desafio do Touro Miúra será Martin Klizan (56º). O eslovaco venceu o primeiro set contra o letão Ernests Gulbis (13º) e vencia o segundo (3/0) quando o rival abandonou.
Nadal teve de mostrar e força
costumeira para dobrar o
valente Grojowczyk
(Foto: EFE)
A tarefa de Nadal, no entanto, foi bem mais complicada do que o esperado. O ex-campeão do mundo encontrou pela frente um esforçado Gojowczyk e precisou de quase duas horas para selar o triunfo contra o tenista que passou pelo qualifying na China.
Após faturar o primeiro set por 6/3 e com uma quebra abrir 3/1 no segundo, Rafael Nadal esbarrou na forte resistência do alemão, provada no décimo e decisivo game, só definido após uma constante troca de vantagens. Com a parcial em 5/4 para o oponente, Gojowczyk teve duas vezes por obter uma quebra e igualar o marcador. O Touro Miúra, entretanto, finalmente superou o esforço do rival e fechou a partida depois de 1 hora e 44 minutos de luta.
murray avança com tranquilidade
Andy Murray teve vida mais tranquila para chegar às quartas de final do ATP 500 de Pequim. Número 11 do mundo, o britânico precisou de 1h20 para derrotar o uruguaio Pablo Cuevas, 35º do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Na próxima fase, ele enfrenta o croata Marin Cilic, nono do mundo e atual campeão do US Open, que venceu o português João Sousa por 2 sets a 0 (duplo 6/3).
Ainda nesta quinta, o búlgaro Grigor Dimitrov (5º no ranking) derrotou sem dificuldades o espanhol Pablo Andujar, por 2 sets a 0 (duplo 6/4). Com isso, ele se classificou para enfrentar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, nas quartas.
Nas duplas, Djokovic e seu compatriota Filip Krajinovic não precisaram entrar em quadra para avançarem de fase. O letão Ernest Gulbis e o polonês Marcin Matkowski desistiram da disputa e perderam por W.O. Os sérvios agora enfrentam o argentino Leonardo Mayer e o italiano Fabio Fognini, nas quartas de final.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/10/rafael-nadal-despacha-alemao-e-passa-quartas-de-final-em-pequim.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário