quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Serena leva pressão no segundo set, mas vence tcheca e avança na China

Atual número 1 do mundo, tenista americana vê Lucie Safarova surpreender, mas toma rédeas da partida e avança para as quartas de final do WTA de Pequim


Por Pequim, China


Serena Williams, no WTA de Pequim (Foto: AP)Serena Williams está na quartas em Pequim (Foto: AP)


Não foi tão fácil. Depois de chegar às oitavas de final do WTA de Pequim sem sustos, a líder do ranking mundial Serena Williams precisou de 3 sets para derrotar a tcheca Lucie Safarova, que é a 15ª da lista da WTA. Com o triunfo por 2 sets a 1 (6/1, 1/6 e 6/2), a americana avançou paras as quartas, onde enfrenta a australiana Samantha Stosur (21ª do ranking). Ela derrotou a francesa Alizé Cornet por 2 a 0 (6/4, 6/2), também nesta quinta-feira.

Se no primeiro set parecia que Serena voltaria a ganhar sem sustos, o segundo set mostrou uma Lucie Sarafova destemida. A tcheca melhorou a recepção e conseguiu pressionar a número 1 do mundo, que enfrentou momentos de dificuldades e acabou sendo quebrada três vezes pela tcheca 15ª do ranking mundial. Como é comum acontecer em diversos jogos, a americana acabou dando uma relaxada, pois sabia que tinha totais condições de retomar as rédeas da partida no terceiro set. 
Apesar do susto, Serena voltou com a força habitual ao terceiro set. Atual campeã do torneio da China, ela foi agressiva e quase não errou. Assim, a irmã mais nova das Williams pouco deu chance para Safarova. Aplicando golpes vencedores e sacando muito bem, a americana fechou a parcial em 6/2 e o jogo em 2 sets a 1, avançando na China. A partida durou 1h29min.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/10/serena-leva-pressao-em-segundo-set-mas-vence-tcheca-e-avanca-na-china.html

Nenhum comentário: