Cobrança de pênalti estilosa do zagueiro abre o placar em noite de gols e estreias
Não foi uma Espanha chata, sonolenta, daquelas massacradas pela crítica esportiva até mesmo nas vitórias. Também não foi uma atuação de encher os olhos – a levar em consideração a fragilidade do adversário. Os atuais campeões da Eurocopa encontraram um meio termo em sua estreia nas eliminatórias para a edição de 2016 do principal torneio do continente e golearam a Macedônia por 5 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Ciudad de Valência, casa do Levante.
Sem Diego Costa e Iniesta, lesionados - para manter a lista de desfalques em dois importantes nomes -, a Roja contou com o talento de David Silva para construir o resultado. O meia cerebral do Manchester City organizou praticamente todas as jogadas ofensivas dos mandantes, fez um gol e deu assistência para outro. Em outros lances, pecou pelo excesso de capricho - a verdade é que a Espanha poderia ter ido além dos cinco.
Sergio Ramos cobra pênalti de cavadinha
para abrir o placar em Valência (Foto: EFE)
Sergio Ramos foi quem abriu a contagem numa noite de gols e estreias. O zagueiro do Real Madrid marcou numa cavadinha em cobrança de pênalti, aos 15. Minutos depois Paco Alcácer, estreante em competições oficiais, anotou o seu primeiro gol com a camisa vermelha. Ibraimi descontou, também em penalidade, e reascendeu as esperanças dos visitantes de ganharem qualquer ponto, mas Busquets, ainda no primeiro tempo, ampliou - o volante do Barcelona balançou as redes pela primeira vez após 70 jogos.
saiba mais
Àquela altura a Espanha já controlava a partida. Mantinha a posse de bola sem ser lenta, um dos pecados cometidos na Copa do Mundo, quando foi eliminada ainda na fase de grupos. David Silva tratou de aumentar a vantagem logo no início e, após inúmeras chances desperdiçadas dos dois lados - Casillas trabalhou bem -, ofereceu a chance de Pedro também sair sorrindo nos acréscimos.
Alcácer (9) substituiu Diego Costa e
marcou em sua estreia oficial. David
Silva também foi destaque
(Foto: Agência EFE)
Além de Paco, queridinho da torcida local por jogar no Valencia, o técnico Vicente del Bosque promoveu outras duas estreias oficiais. O zagueiro Marc Bartra e o atacante Munir El Haddadi entraram no decorrer do segundo tempo e também contribuíram de alguma maneira para o resultado. A revelação do Barcelona deve ter futuro com a seleção, já que o treinador o impossibilitou de atuar pelo Marrocos, país de seus pais, graças aos poucos minutos em que esteve em campo.
Munir substitui Koke: filho de
marroquinos, ele só poderá
defender a Espanha
(Foto: Agência EFE)
De fora da área, Busquets também
marcou o seu primeiro gol pela
Espanha (Foto: AP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário