segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Com título do US Open, Serena lidera ranking e se garante no WTA Finals

Líder a WTA, americana assume a ponta também no "Road to Singapore" e é a primeira a se garantir no torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada


Por Rio de Janeiro


serena williams,Us Open (Foto: Getty Images)Serena, campeã do US Open (Foto: Getty Images)


Após conquistar o título do US Open no último domingo, Serena Williams teve mais outra boa notícia. Além de se manter no topo do ranking da WTA com 9.430 pontos, a americana passou também a liderar o "Road to Singapore", ranking classificatório para o WTA Finals, competição que reunirá as oito tenistas que mais pontuaram durante a temporada. A tenista de 32 anos, que estava em terceiro, agora possui 6.931 pontos na tabela e é a primeira garantida no torneio que será realizado de 20 a 26 de outubro em Cingapura.

Com os resultados dos US Open, o ranking da WTA conta, além da liderança de Serena, com a romena Simona Halep na 2ª posição. Na sequência aparece a tcheca Petra Kvitova, que subiu uma posição, seguida da russa Maria Sharapova, que melhorou duas, e da polonesa Agnieszka Radwanska, que se manteve em quinto. A chinesa Na Li, que perdeu três colocações, vem em 6º, na frente da canadense Eugenie Bouchard, que trocou de posição com a alemã Angelique Kerber. A dinamarquesa Caroline Wozniacki, vice campeã do US Open, voltou ao top 10, na nona posição. Enqunato a sérvia Ana Ivanovic fechou as dez primeiras. Quem saiu da lista foi a sérvia Jelena Kankovic. A melhor colocada é a brasileira Teliana Pereira, que, mesmo com a eliminação na primeira rodada do US Open, subiu uma colocação e ocupa o 90º lugar.

Já no ranking classificatório para o WTA Finals, com Williams assumindo a liderança, Sharapova e Halep agora são 2º e 3º, respectivamente. Radwanska segue na 4ª posição, seguida por Kvitova, que trocou de lugar com Na Li. Também se mantendo inalteráveis na tabela, Bouchard e Ivanovic fecham o grupo de classificadas para o torneio no momento.


saiba mais

Nenhum comentário: