Treinador do Verdão elogia disposição dos atletas, valoriza entrega contra o Bahia, mas lamenta chances desperdiçadas. "Faltou um pouco mais de calma", disse
O empate em 0 a 0 com do Coritiba com o Bahia, na noite deste domingo, foi visto com bons olhos pelo treinador Marquinhos Santos. Na avaliação do técnico alviverde, a equipe conseguiu dominar o adversário, mas pecou ao não conseguir transformar a superioridade tática em gols (assista aos melhores lances da partida no vídeo acima).
Mesmo assim, o comandante fez questão de enaltecer a atuação dos seus atletas e se mostrou satisfeito com a dedicação dos jogadores e a aplicação tática em campo. Porém, Marquinhos ressaltou a evolução na equipe e analisou o resultado fora de casa como um resultado injusto.
Confira abaixo outras declarações do treinador:
O JOGO
- Foi um jogo em que tivemos no primeiro tempo controle de jogo, ficou bem nítida a postura tática do Coritiba independente de estar jogando dentro ou fora de casa, procurando jogar para a frente, mantendo a posse de bola, mas infelizmente foi o segundo jogo onde não tivemos esse gol, mas a postura me agradou muito pela dedicação e entrega que houve, e pela disciplina tática, que foi determinante.
saiba mais
ERROS
- O que foi programado foi feito, foi trabalhado e eles fizeram. Infelizmente não ocorreu o gol, talvez por um posicionamento ou por uma questão de última bola, uma finalização, que não aconteceu o gol, mas eles não deixaram de fazer o que foi pedido. A última bola que faltou um pouco mais de calma e tranquilidade para terminar efetuando a jogada com gol e nos trazendo a vitória.
EVOLUÇÃO
- O time estava bem postado taticamente, agrupado, com as linhas compactadas, não dando oportunidade para o Bahia, que é uma equipe veloz. Sempre é difícil jogar aqui, e o Coritiba teve o domínio do jogo. Claro que um segundo tempo que o Bahia veio à frente, colocando os nossos homens de frente na nossa linha defensiva, e nós suportamos bem. Tivemos as melhores oportunidades em situações de contra-ataques. Mas dominamos o jogo no primeiro tempo e se tivesse que ter saído um vencedor teria que ser o Coritiba. A equipe do jogo com o Flamengo já evoluiu, uma recuperação onde muitos pudessem duvidar, principalmente na questão emocional, mas hoje se mostrou uma equipe guerreira, buscando o gol, mas não acabou acontecendo.
A torcida indo ao Couto Pereira, se fazendo presente e jogando junto, nós sairemos dessa situação.
Marquinhos Santos, treinador
- Ficou bem definida essa mudança de pensamento, é o que temos que fazer. Não adianta levar para baixo, temos que erguer esse grupo. Volto a dizer o quanto se faz importante a torcida no Couto, aqueles que lá estiverem na quarta (contra a Chapecoense) terão que abraçar esse time. Não faltou luta, empenho, disciplina tática, foi um time diferente, que propôs o jogo, e jogou para frente. Tem que continuar com essa pensamento de conquistar as vitórias. Peço que a torcida nos ajude, incentive como fez, igual contra o Flamengo e Atlético-MG, não criticando no primeiro passe errado ou na primeira bola perdida, e abraçando o time até o último minuto. Depois a liberdade de expressão. Mas não tenho dúvidas de que a torcida indo ao Couto Pereira, se fazendo presente e jogando junto, nós sairemos dessa situação.
Após empatar em 0 a 0 com o Bahia, em Salvador, o Coritiba retorna para a capital paranaense, onde inicia a preparação para enfrentar a Chapecoense, na abertura do returno. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h, no Estádio Couto Pereira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/09/marquinhos-afirma-que-coritiba-merecia-vencer-e-ve-evolucao-no-time.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário