Empate do Alvinegro por 1 a 1 com o Criciúma no Heriberto Hülse ainda teve entrosamento da dupla Airton e Rogério e susto com uniformes parecidos
A vitória não veio, mas o empate por 1 a 1 com o Criciúma, na noite de sábado, teve um certo ar nostálgico para os torcedores do Botafogo. Na arquibancada, um torcedor bem parecido com o ex-lateral-esquerdo Nilton Santos marcou presença. Em campo, Jefferson fez, com as mãos, um lançamento primoroso, digno do ex-meia alvinegro Gérson, outro ídolo da história do clube. Foi o goleiro também responsável por uma defesa espetacular em chute à queima-roupa, em partida que ainda mostrou categoria do volante Airton em passes para Rogério.
MERA COINCIDÊNCIA
Quando Botafogo e Criciúma surgiram, juntos, para o jogo, a impressão é de que os uniformes iriam confundir a todos que estavam em campo e fora dele. O Tigre veio com sua camisa tradicional, com o amarelo predominante, enquanto o Bota veio de preto, com um dourado forte. Perfilados para o hino, a impressão aumentou, porém, quando a bola rolou, não houve muitos lances em que as cores atrapalharam e tampouco houve reclamação.
à la gérson
Destaque do Botafogo na partida, o goleiro Jefferson foi fundamental no lance do gol alvinegro. Primeiro, saiu bem pelo alto em escanteio na área carioca. Na sequência do lance, sua reposição foi perfeita com as mãos, em um lançamento que levaria a assinatura do ex-meia Gérson. A bola chegou rolando à linha do meio de campo e ajudou Wallyson a ganhar na corrida e sofrer o pênalti. Zeballos cobrou e colocou o Botafogo na frente.
à la nilton santos
No setor reservado à torcida alvinegra no Heriberto Hülse, um torcedor do Botafogo chamou a atenção pela sua semelhança com Nilton Santos, ídolo da história do clube e que morreu em novembro de 2013. O alvinegro foi filmado diversas vezes pelas câmeras e sofreu bastante com a atuação do time.
à la jefferson
Nome do jogo, o goleiro alvinegro mostrou reflexo impressionante logo no início do segundo tempo. Jefferson teve enorme frieza para esperar a conclusão da jogada de Silvinho e espalmar o chute à queima-roupa para escanteio, em defesa sensacional. O camisa 1 alvinegro depois foi cumprimentado pelo atacante do Tigre.
dupla afinada
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/pacotao-do-bota-noite-de-gerson-nilton-santos-e-jefferson-inspirado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário