Técnico avalia que até empate seria injusto pela superioridade do Atlético-PR contra o Internacional. Time está no 11° lugar, mas pode ficar a só três pontos do Z-4
A torcida do Atlético-PR perdeu a paciência após a derrota para o Inter, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Vaiou, gritou "vergonha" e pediu reforços. O técnico Claudinei Oliveira, porém, adotou discurso otimista. Elogiou a atuação do time, classificou o resultado como um castigo e afirmou que até o empate seria injusto pela superioridade rubro-negra:
- Não tem o que explicar. Nós não fizemos nenhum gol, e o Inter fez um. Futebol se resume a isso. É colocar a bola lá dentro e pronto. Penso que, hoje, o empate seria injusto. Se empatasse por 0 a 0, eu já sairia decepcionado pelo volume de jogo que tivemos, criamos mais chances de gol, tivemos amplo domínio da partida. Infelizmente, o Inter, em uma das raras chances que teve, fez o gol. Mérito deles. É por aí. Não tem muito o que falar - comentou o treinador, que culpou até a chuva, que caiu durante o primeiro tempo, pelo resultado.
- Fomos prejudicado, principalmente no primeiro tempo, pela chuva que caiu. Temos um time rápido, um time leve. O Inter não tem praticamente nenhum jogador de velocidade. Então, para eles, não prejudicou tanto. No segundo tempo, com a melhora do campo, voltamos a ter o domínio da partida e fomos penalizados. Se a gente ganha, está tudo bem. Aí toma o gol, ninguém quer saber se jogou melhor, a cobrança vem. Pela performance, eu estou satisfeito. Dominamos totalmente o jogo. Foi um castigo.
Com o resultado, o Atlético-PR dorme na 11ª posição, com 28 pontos - três acima da zona de rebaixamento. Ele, porém, pode perder posições e ver a vantagem para o Z-4 diminuir no complemento da rodada. Claudinei Oliveira destacou a importância de uma vitória na próxima rodada - contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira - e pediu calma:
- Ganhando da Chapecoense. A gente perdeu hoje e tem que procurar ganhar o próximo. A gente pode estar a três, quatro, cinco, seis pontos da zona, mas o campeonato só acaba no fim do ano. A gente nem estávamos acomodados na situação em que estávamos, muito menos agora. Mas não podemos catastrofizar a situação. Três pontos são três pontos. A gente tem que buscar o que perdemos dentro de casa lá em Chapecó. É procurar ganhar o jogo fora de casa.
Claudinei Oliveira mira vitória sobre
a Chapecoense (Foto: Site oficial do
Atlético-PR/Divulgação)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário