domingo, 21 de setembro de 2014

Após empate, Cristóvão define fase do Flu: "Estamos andando pouco"

Técnico lamenta queda de rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro, mas acredita em reação. Com empate no clássico, Tricolor está a quatro pontos do G-4


Por Rio de Janeiro



O diagnóstico é duro, mas Cristóvão Borges mantém a confiança no Fluminense. Após o empate por 1 a 1 no Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico avaliou o momento do Tricolor. Para ele, o time estagnou no campeonato e precisa reagir.
    
- A busca é essa, primeiro passo é chegar na zona de Libertadores, temos condições. Se conseguirmos encaixar duas vitórias, chegamos lá. Estamos andando pouco, empatamos muito nas últimas rodadas, tivemos derrotas. Por isso nos distanciamos, alguns encostaram. Nosso objetivo é dar um grande salto.

Cristóvão Borges Fluminense x Flamengo (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)
Cristóvão Borges no Fla-Flu, com 
Luxemburgo ao fundo: empate no 
clássico (Foto: Matheus 
Andrade / Photocâmera)


Com 36 pontos, a equipe cai para sétimo na tabela e vê o G-4 mais distante, a quatro pontos. A sequência de jogos que se aproxima é considerada decisiva pelo treinador. Na quarta, o time pega o Grêmio, no Rio. No sábado, visitará o São Paulo, no Morumbi.


saiba mais

- Os resultados vão dizer. As últimas partidas têm sido decisivas e aproveitamos poucos. O Fluminense responde bem diante de grandes dificuldades. Os próximos jogos serão de grande dificuldade (Grêmio e São Paulo), espero que ela responda pressionada, nossa necessidade é grande, jogos dificílimos. Já mostramos que podemos responder, temos força. Mesmo com jogadores suspensos ou machucados, temos condições de responder positivamente.

Nesta segunda-feira, os jogadores que começaram o Fla-Flu terão folga. Os demais treinarão nas Laranjeiras, às 15h30.

Confira a íntegra da entrevista:   

Falta jogador de velocidade

Carlinhos, Fred e Cicero gol Fluminense (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)Fred: gol e reclamação pela falta de velocidade no ataque do Fluminense (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)


- Ele (Fred) conhece, sendo atacante, já teve essa chance de jogar com jogadores assim, se faz necessário. Isso é desde antes da minha chegada. É muito claro isso. Uma pena não termos conseguido, fizemos tentativas, não conseguimos, e nessa altura do campeonato, a gente tem dificuldade de saídas e estamos sempre sendo pressionados. Nosso time é adaptado ao contra-ataque, mas na troca de bola rápida.


Suspensão do Conca
- Ele jogou praticamente todos os jogos no ano. Temos tido trocas constantes na equipe, muda um posicionamento ou outro. Vou ver se vai precisar mudar posicionamento, fazer a substituição que mantenha o nível alto de competição.


Resultado do jogo
- Empate não é vantagem para ninguém, pelo que as duas equipes jogaram, foi justo, mas não é bom para ninguém.


Futuro do Flu no Brasileiro
- Temos consciência de que os últimos resultados não foram bons. No campeonato, sempre tem gente chegando. Se para ou anda pouco, outros se aproximam. Precisamos encaixar série de vitórias para chegar no G-4. 


Sequência decisiva?
- Os resultados vão dizer. As últimas partidas têm sido decisivas e aproveitamos poucos. O Fluminense responde bem diante de grandes dificuldades. Os próximos jogos serão de grande dificuldade (Grêmio e São Paulo), espero que ela responda pressionada, nossa necessidade é grande, jogos dificílimos. Já mostramos que podemos responder, temos força. Mesmo com jogadores suspensos ou machucados, temos condições de responder positivamente.


Busca pelo G-4
Mesmo com jogadores suspensos ou machucados, temos condições de responder positivamente
Cristóvã
 - A busca é essa, primeiro passo é chegar na zona de Libertadores, temos condições. Se conseguirmos encaixar duas vitórias, chegamos lá. Estamos andando pouco, empatamos muito nas últimas rodadas, tivemos derrotas. Por isso distanciamos, alguns encostaram. Nosso objetivo é dar um grande salto.

 
Reposta após derrota para o Vitória
- A resposta foi boa, positiva, num jogo difícil de jogar pela forma como o Flamengo está jogando. Nos preparamos bem, aquilo que foi a estratégia de jogo para inibir o que o Flamengo fez de melhor, nós conseguimos. Tivemos dificuldade nos últimos momentos do jogo, o Flamengo pressionou um pouco a gente, mas suportamos bem.


Desempenho dos goleiros no Fla-Flu
- Cavalieri é um grande goleiro, de Seleção. Tem feito grandes jogos, ajudado bastante. No jogo de hoje, quando exigido, foi lá e fez o que é de costume. Os goleiros se destacaram porque mesmo com jogo disputado, marcado, as equipes buscaram o gol. Isso, para o jogo, foi muito bom.


FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/09/cristovao-borges-ve-equilibrio-no-fla-flu-e-elogia-postura-do-tricolor.html

Nenhum comentário: