quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pacotão do Bota: vaias, defesaças de Jefferson e disposição de Sheik

Torcida fica impaciente com Zeballos, que sai ainda no primeiro tempo. Goleiro alvinegro salva equipe de sofrer mais gols na derrota por 2 a 1 para o Ceará


Por Rio de Janeiro

 

O resultado não foi o esperado para o Botafogo, que jogava dentro de casa e tinha como objetivo fazer valer o seu mando de campo para garantir uma vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, acabou perdendo. O placar final foi 2 a 1 para o Ceará (veja os melhores momentos no vídeo acima), no Maracanã, mas poderia ter sido mais para os visitantes, não fosse a grande atuação do goleiro Jefferson. O arqueiro salvou a equipe em mais de uma oportunidade, defendendo, inclusive, um pênalti cobrado pelo meia Souza. O Alvinegro teve ainda o retorno de Emerson Sheik, após três partidas fora, e o atacante teve grande disposição em campo. Por outro lado, a torcida demonstrou grande insatisfação com Zeballos, que foi muito vaiado e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

jefferson brilha e salva
 

O Botafogo perdeu e demonstrou grandes fragilidades em sua defesa, especialmente no primeiro tempo. Mas, se houve um jogador que brilhou na partida, esse jogador foi Jefferson. O goleiro realizou grandes defesas e não teve culpa em nenhum dos gols. Por vezes, salvou mais de uma em um mesmo lance. Aos 39 minutos do segundo tempo, o Ceará tinha a chance de ampliar o placar. Não fosse Jefferson, os visitantes marcariam o seu terceiro. Para a alegria do torcedor, o arqueiro defendeu o pênalti cobrado por Souza e garantiu que o resultado final ficasse apenas nos 2 a 1.
Uma, duas... na terceira, não deu
 

Jefferson defendeu a primeira. Defendeu a segunda... Na terceira, não conseguiu impedir o primeiro gol do Ceará. Livre na área, Bill cabeceou. A bola parou na mão do goleiro. Na sequência, Eduardo pegou o rebote e chutou. Jefferson, dessa vez, usa o pé para afastar o perigo. É o próprio meia quem arrisca na última chance, agora sim, entrando para dentro da rede. Falta de sorte para o arqueiro, que fez tudo absolutamente certo.
torcida ficou na bronca
 

A noite não era de Zeballos. O atacante entrou pouquíssimo inspirado em campo nesta quarta-feira e nada conseguiu produzir, além de erros em sequência. Desde o primeiro minuto de jogo, o atleta entregou a bola para os adversários. Assim, não demorou muito para a torcida começar a ficar na bronca. Vaias começaram a ecoar das arquibancadas. Depois do primeiro gol, com o placar adverso, Zeballos se tornou o principal alvo de indignação. Precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos.

Sheik volta cheio de disposição
 

Emerson Sheik voltou ao time do Botafogo depois de ficar de fora das três últimas partidas (contra Fluminense, Figueirense e Chapecoense). Estava com um torcicolo, além de cumprir suspensão. E o atacante voltou cheio de disposição à campo. Não marcou nenhum gol, é verdade, mas não foram por falta de tentativas. A todo o momento, Sheik arriscava, chutava, dava passe aos colegas. É certo também que errou por diversas oportunidades, e faltou pontaria na hora dos arremates. Contudo, foi um dos mais presentes. Ah, se aquele chute aos 49 do segundo tempo passa um pouco mais para baixo da trave...
gol da esperança
 

Dos pés de Edílson veio o gol da esperança do Botafogo. Ainda não era o resultado esperado, porém dava mais chances e motivação para a equipe tentar a classificação na próxima semana, no Castelão. Aos 33 minutos do segundo tempo, o lateral recebeu a assistência do estreante Bruno Corrêa, que havia entrado no decorrer na partida. Em um chute forte e rasteiro, no cantinho e sem chance para Jailson, a torcida e o time reencontraram motivos para acreditar na ida para as quartas de final.

Nenhum comentário: