quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Marquinhos Santos estreia com vitória no Coritiba e elogia entrega do grupo

De volta após 11 meses, treinador comanda a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, exalta atitude dos jogadores e agradece apoio da torcida. "Jogou junto", diz


Por Curitiba

 

Onze meses depois, o treinador Marquinhos Santos reencontrou a torcida do Coritiba na partida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E a volta foi em grande estilo. Em campo, seus comandados venceram por 3 a 0 e saíram em vantagem no jogo de ida. Leandro Almeida, Luiz Antônio (contra) e Zé Love anotaram os gols da partida (assista no vídeo acima). As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

Assim que pisou no gramado do Couto Pereira, o técnico foi saudado pelos torcedores e retribuiu os cumprimentos. Atento à beira do gramado, o comandante ficou em pé durante toda a partida, passando instruções e gritando com os jogadores, e também esbravejando com a arbitragem durante o duelo. E junto com o banco de reservas comemorou a vitória que deu vantagem ao Coritiba para o jogo de volta. O Verdão pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta que garante a classificação às quartas de final.

Técnico Marquinhos Santos, do Coritiba (Foto: Monique Silva)
Marquinhos Santos comanda vitória do 
Coritiba sobre o Flamengo no Couto 
Pereira (Foto: Monique Silva)

Ao final da partida, Marquinhos destacou a vitória em casa, que resgata o ânimo da equipe alviverde também para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde amarga a zona de rebaixamento.


saiba mais
- Foi uma vitória importante, um jogo difícil, mas principalmente em função da atitude do grupo. Não tem como colocar que a vitória aconteceu só pela minha chegada, até porque foram dois treinamentos da parte tática. A entrega dos jogadores, a continuidade do que o Celso vinha fazendo, e a minha filosofia, implantando algumas situações, contribuiu para esse resultado significativo, mas não definitivo. Da mesma forma que alcançamos o 3 a 0 aqui lá temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos - destacou o treinador em coletiva à imprensa.

Sem comentar sobre o trabalho realizado pelo treinador Celso Roth, que foi desligado do clube após a derrota para o Palmeiras, o treinador também enalteceu o apoio da torcida alviverde no Couto Pereira.

 Não foi uma vitória construída por acaso. Nós fizemos por merecer uma vitória com esse placar
Marquinhos Santos

- Seria antiético porque eu não estava no clube e não posso falar sobre o que estava acontecendo. A torcida jogou junto. Uma torcida como a Coritiba, que se faz presente, e incentivando desde o primeiro muito, e não criticando o primeiro passe errado, isso se torna o diferencial para que possamos sair da condição onde o clube se encontra no Brasileiro. A vitória foi importante pelo que os jogadores se entregaram e pela resposta que veio da arquibancada - pontuou.
 Na sua reestreia pelo Coritiba, o treinador fez o mesmo placar de 2012, quando estreou profissionalmente. Na ocasião, a equipe também venceu o Flamengo por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, Marquinhos ainda destacou a importância da vitória para resgatar a confiança do grupo para os próximos compromissos.

- É importante para a auto-estima, para que retome a confiança do grupo, que tem minha total confiança, e eu acredito em cada um deles, independente de quem começou jogando, de quem nem entrou ou nem foi relacionado. É uma vitória que traz resgata a confiança do qual o grupo demonstrou desde a minha chegada. O resultado me agradou muito porque não foi uma vitória construída por acaso. Nós fizemos por merecer uma vitória com esse placar. A atitude que o grupo teve e a presença da torcida foi o diferencial e é isso que nós precisamos para fortalecer essa luta e não passamos o que aconteceu em 2009 - finalizou.

Marquinhos retoma os treinamentos na quinta e sexta-feiras à tarde e comanda a última atividade na manhã de sábado antes de enfrentar o Atlético-MG, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. 


FONTE:

Nenhum comentário: