quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Marcelo destaca placar elástico e participação de reservas em goleada

Treinador se diz satisfeito pela seriedade e comprometimento dos jogadores do Cruzeiro, além da entrega de atletas que pouco tiveram oportunidades este ano


Por Belo Horizonte

 

A vitória por 5 a 0 sobre o Santa Rita-AL, nesta quarta-feira, no Mineirão (veja os melhores momentos no vídeo acima), não só agradou ao técnico Marcelo Oliveira como deu tranquilidade ao Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um  time misto, a Raposa goleou na primeira mão e poderá repetir a dose no jogo da volta, poupando jogadores desgastados.
- Além da vitória, que realmente, pelo placar ampliado, ficou muito bom, eu destacaria a seriedade e o comprometimento dos jogadores durante todo o tempo. Temos visto na história recente equipes que perderam para equipes de menor expressão. Era nossa preocupação jogar, marcando muito, comprometido.


saiba mais
Marcelo Oliveira mexeu em várias posições. Poupou os dois principais destaques, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, mas trocou também na defesa, dando uma chance a Manoel. Além disso, lançou garotos no decorrer da partida, promovendo, inclusive, a estreia de Neilton no Cruzeiro.

- E também destacaria a oportunidade de colocar alguns jogadores que não vêm jogando. Não só para estar participando, pois tem condições técnicas para isso, mas para estarem se preparando para oportunidade no futuro.

Marcelo gostou da atuação cruzeirense. Para ele, a seriedade com que o Cruzeiro encarou o jogo foi decisiva, principalmente tendo em conta algumas surpresas que essa Copa do Brasil já propiciou, como as eliminações de Internacional, São Paulo e Fluminense.

Marcelo Oliveira técnico do Cruzeiro (Foto: Leandro Martins / Futura Press)
Marcelo Oliveira gostou da postura dos 
jogadores na partida contra o Santa 
Rita-AL (Foto: Leandro Martins 
/ Futura Press)

- Nós trocamos algumas peças da equipe para esse jogo, mas de forma bem programada, bem calculada, evitando a contusão de alguns jogadores. Esses jogadores vêm jogando constantemente e de forma muito intensa. Posso citar o Éverton e o Goulart, que vinha com uma pequena dor, mas poderia até jogar hoje. Colocamos jogadores experientes. Eu esperava dificuldades, um adversário muito fechado. Pelo que vimos, eles teriam dificuldade na bola área. Jogamos com Manoel, Dedé, Marcelo, e ali começou a nossa vitória.

O placar elástico permite ao Cruzeiro poupar novamente atletas na partida da volta, embora Marcelo prefira não adiantar essa situação.

- Não está definido, porque no futebol não se pode garantir nada. Mas está muito encaminhado. Como o Cruzeiro tem um elenco bom, de qualidade, naturalmente, teremos esses jogadores que estão jogando menos disponíveis. Acho que seria interessante, mas temos um tempo ainda para pensar.


FONTE:

Nenhum comentário: