sábado, 16 de agosto de 2014

Com dois de Gabigol, sub-20 bate a China e depende de si para avançar

Nathan, do Atlético-PR, e Yuri Mamute, do Botafogo, completam o marcador. Neste domingo, Seleção pega o Valencia e precisa de triunfo para ir às semifinais do torneio


Por Valência, Espanha


Após dois empates nos dois primeiros compromissos no Torneio de Valência, a seleção brasileira sub-20 mostrou estar mais adaptada à grama sintética e derrotou a China por 4 a 0, pela terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Gabriel, do Santos, duas vezes, Nathan, do Atlético-PR, e Yuri Mamute, do Botafogo.

Neste domingo, também às 18h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Valencia e precisa de uma vitória para avançar às semifinais do torneio. O Equador, que encerrou a sua participação na fase de grupos neste sábado, já está classificado. 

Gabriel Brasil e China Sub-20 (Foto: Divulgação)
Gabriel fez dois gols na partida contra 
os chineses (Foto: Divulgação)

O atacante Gabriel ou Gabigol, como ficou conhecido nas categorias de base do Santos, é o artilheiro da equipe de Alexandre Gallo, com três gols no torneio.O primeiro gol saiu dos pés de Nathan, que pegou a sobra de uma finalização de Biteco e tocou para a rede.

Na etapa final, Gabriel fez dois gols seguidos. No primeiro, o atacante recebeu lançamento, deu um corte num defensor e bateu colocado. No outro, Gabigol balançou a rede após cobrança de escanteio. O último gol saiu em passe de Kenedy para Yuri Mamute. O jogador do Botafogo só teve o trabalho de deslocar o goleiro chinês para fazer 4 a 0.

Gilmar Rinaldi e Dunga Brasil e China Sub-20 (Foto: Divulgação)
Gilmar Rinaldi e Dunga acompanham 
a partida entre Brasil e China 
(Foto: Divulgação)

A Seleção foi a campo neste sábado com a seguinte escalação: Georgemy (Cruzeiro); Lorran (Vasco), Eduardo (Internacional), Lucas (Internacional) e William (Internacional); Danilo (Braga-POR), Matheus Biteco (Grêmio), Gerson (Fluminense), Gabriel (Santos), Yuri Mamute (Botafogo) e Thalles (Vasco). Mais uma vez, o técnico Dunga e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, acompanharam a partida da seleção sub-20.

O confronto deste sábado contra o Valencia será transmitido ao vivo pelo Sportv. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real. 

Gabriel Brasil e China Sub-20 (Foto: Divulgação)
Gabigol comemora com estilo 
(Foto: Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/08/com-dois-de-gabigol-sub-20-bate-china-e-depende-de-si-para-avancar.html

Nenhum comentário: