sábado, 16 de agosto de 2014

Após queda de pressão, Ivanovic freia reação de Sharapova e vai à final

Sérvia vai à decisão do WTA de Cincinnati após vencer jogo tenso de 2h46min


Por Cincinnati, Estados Unidos



Ana Ivanovic recebeu atendimento médico em quadra. A pressão arterial da sérvia caiu no início do terceiro set. Um reflexo da tensão em quadra neste sábado no duelo com a russa Maria Sharapova. Foram 2h46min de um show das duas tenistas. Depois de atropelar no primeiro set e abrir 4/0 no segundo, Ivanovic viu uma grande reação da número 6 do mundo, que teve dois match points. Mas a noite era da sérvia. Não teve pressão ou tensão que a impedisse de luta muito e fazer jogadas incríveis para vencer no cimento de Ohio - parciais de 6/2, 5/7 e 7/5 - para chegar à final do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O desafio na decisão também será grande para a sérvia. Ela terá como adversária Serena Williams, a líder do ranking mundial, que venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki na semifinal. A americana venceu dois dos três confrontos com Ivanovic neste ano. A final será neste domingo.

Tênis Ana Ivanovic WTA de Cincinnati (Foto: Agência EFE)
Tênis Ana Ivanovic WTA de Cincinnati 
(Foto: Agência EFE)


o jogo

Maria Sharapova se irritava em quadra a cada bola na rede ou para fora. Ela até conseguiu encontrar algumas bolas vencedoras, mas ficou longe de ser páreo para Ivanovic no primeiro set. À vontade no cimento de Ohio, a sérvia devolvia com agressividade os saques da russa. Ana conseguiu a primeira quebra no quarto game, abriu boa vantagem e venceu o set em um ponto que foi a cara da parcial: Sharapova não encaixou um bom saque, e Ivanovic devolveu com uma linda bola vencedora para conseguir a segunda quebra e fechar em 6/2.

Sharapova conversou com seu técnico entre um set e outro, mas nada adiantou. Por mais que ela lutasse, Ivanovic mostrava segurança e precisão. Em uma dupla falta da russa, a sérvia conseguiu a quebra no segundo game, manteve o forte ritmo e voltou a levar a melhor no serviço da russa mais uma vez para abrir 4/0.

tênis maria sharapova WTA de Cincinnati (Foto: Agência AP)
Sharapova teve dois match points, mas 
deu adeus ao WTA de Cincinnati 
(Foto: Agência AP)

Sharapova não jogou a toalha e teve a chance de devolver uma quebra. Foi quando a arbitragem deu bola fora erroneamente em uma jogada de Ivanovic. A sérvia ganhou no desafio e pediu o ponto alegando que Sharapova havia errado na continuação, mas a arbitragem entendeu que a russa falhou por causa do erro do juiz de linha. Na sequência, Sharapova confirmou a quebra. As tenistas inverteram os papéis. Ivanovic começou a errar e voltou a sofrer quebrar. A russa venceu quatro games seguidos para vencer o set por 7/5.

Após vencer o primeiro game, Ivanovic pediu atendimento médico. Ela teve uma queda de pressão, mas conseguiu voltar ao jogo. Ainda um pouco abalada, a sérvia viu Sharapova confirmar o serviço e conseguir a quebra. Aliás, foi um festival de quebras no set. A russa chegou a sacar para o jogo com a vantagem de 5/4 e teve dois match points, mas Ivanovic conseguiu a quebra com uma paralela fantástica e duas duplas faltas seguidas de Sharapova. Na sequência, Ivanovic confirmou o serviço e teve duplo match points. Sharapova salvou um deles com uma bola na linha, mas a sérvia subiu à rede para acabar com o jogo tenso: 7/5.

Nenhum comentário: