domingo, 6 de julho de 2014

Uma Copa para Mascherano: sonho alimenta líder “cansado de comer m...

Em sua terceira Copa, volante explode em discurso com elenco antes da classificação ao lembrar jejum da Argentina. Frase repercute um dia depois


Por Vespasiano, MG


saiba mais

Açoitava a memória dos argentinos a seca de 24 anos sem participar de uma semifinal de Copa do Mundo. Ao ir a campo contra a Bélgica, neste sábado, a seleção albiceleste desafiava um histórico de insucessos em Mundiais. E superou isso - talvez inflamada por uma frase do volante Javier Mascherano, um dos principais líderes do elenco, pouco antes de a bola rolar. Segundo o jornal “Olé”, ele se dirigiu com vigor aos colegas, a quem disse:

- Estou cansado de comer m...

Mascherano vive uma Copa definitiva, provavelmente a última de sua vida como jogador. Em 2006 e 2010, fracassou. Vem daí a ânsia para que a história mude.

- Amo essa profissão. Adoro o que faço. Faz 24 anos que jogamos essa partida – disse o jogador em entrevista coletiva neste domingo, na Cidade do Galo.


Mascherano Coletiva Argentina (Foto: Raphael Zarko)
Mascherano durante coletiva da 
Argentina (Foto: Raphael Zarko)

A frase de Mascherano antes do jogo contra a Bélgica repercutiu um dia depois – pelo simbolismo dela, por representar, de certa forma, um atleta cansado de se decepcionar em Copas. Ele foi questionado sobre a colocação na coletiva. Não confirmou – tampouco negou.

- Não sei de onde saiu isso. O que se diz na intimidade fica aí. É algo normal do futebol. Todos dizemos coisas. Mas não significa nada – alegou.

 Queremos seguir avançando, viver o sonho de jogar em 13 de julho no Maracanã
Mascherano, volante argentino

Segundo Mascherano, o discurso motivacional partiu de todos os jogadores, não apenas dele.

- Cada um disse aquilo que considera melhor. Não fui só eu. Cada um aqui, quando fala, todo mundo escuta. Estamos há um mês e meio treinando. A convivência foi espetacular. Não houve problemas, discussões. Esperamos que tudo termine da melhor maneira. Para isso, quarta-feira, às cinco da tarde, em São Paulo, temos que dar tudo – completou.

Repetidas vezes, Mascherano usou a palavra “ilusión” para se referir ao sentimento que norteia o elenco às vésperas das semifinais da Copa do Mundo – algo como “sonho” ou “desejo” em português. Ele próprio lembrou que vive sua terceira chance de ser campeão mundial.

- Não é especial somente para mim. É o que falamos: é o coletivo além do eu. Para mim, Leo (Messi), Maxi (Rodríguez), é o terceiro Mundial, mas não terminou ainda. Queremos seguir avançando, viver o sonho de jogar em 13 de julho no Maracanã.

A Argentina enfrenta a Holanda quarta-feira, dia 9, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. O vencedor pega Brasil ou Alemanha na decisão.


Messi e Mascherano no jogo da Argentina (Foto: EFE)
Volante conversa com Messi durante 
partida contra a Bélgica (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: